top of page

Styvenson aciona MPF para investigar destino de 150 mil em Triunfo Potiguar

Reprodução

O senador Styvenson Valentin, do Podemos, foi informado nesta terça-feira, 23, que os R$ 150 mil que havia destinado para o município de Triunfo Potiguar/RN investir em equipamentos de saúde no ano de 2019 haviam sido desviados de sua finalidade.


O capitão Styvenson Valentin assegurou que vai acionar o Ministério Público Federal para investigar o sumiço dos recursos e ele mesmo vai atrás do dinheiro, que segundo ele, não é propriedade privada da ex-prefeita Maria Lúcia de Azevedo Estevam e, sim, do povo.


O senador tomou conhecimento do fato em seu gabinete, em Brasília, quando a atual prefeita do município, a professora Joana Darc Estevam da Fonseca Silva, o procurou para conseguir emendas individuais para investir na saúde do município de Triunfo Potiguar.


Darquinha, como é conhecida a atual prefeita, disse que os R$ 150 mil foram sacados da conta em dezembro de 2020, após as eleições. Ela mostra que os recursos seriam para comprar uma camioneta a diesel, 4/4 para levar a equipe médica para atender na Serra de João do Vale e no Boqueirão, além de equipamentos para fortalecer a rede municipal de saúde.


O senador Styvenson Valentin disse que a atual gestora não tem culpa do sumiço dos recursos e que vai repor, com outra emenda individual, este ano. Lembrou que a população precisa do atendimento médico e não pode ser prejudicada com atos irresponsáveis de gestores.


Ainda conforme o senador, em vídeo divulgado por ele nas redes sociais, os demais gestores que receberam recursos de seu gabinete ele vai querer a destinação de cada centavo. Para ele, não basta destinar os recursos, tem que prestar contas corretamente de cada centavo.



Com informações do Mossoró Hoje

PUBLICIDADE

bottom of page