Após encerramento da vacinação dos profissionais de saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal inicia nesta segunda-feira, dia 22, mais uma etapa de vacinação, dessa vez os idosos de 90 anos ou mais residentes na capital serão o público alvo. Para se vacinar o idoso deve apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto.
A Prefeitura do Natal disponibiliza três drives-thrus de vacinação no Palácio dos Esportes, Via Direta e Nélio Dias, os dois últimos contam ainda com sala de vacinação para pedestre funcionando das 8h às 16h, de segunda a quinta e na sexta até 13h.
Além dos drives, cinco salas de vacinação irão funcionar nas Unidades Básicas de Saúde UBS São João, UBS Nazaré, UBS Pajuçara, UBS Candelária e USF Nova Natal com funcionamento das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.
O município de Natal já aplicou desde do início da Campanha de Vacinação, em 20 de janeiro, 37 mil doses da vacina contra a Covid-19. Para a Coronavac, o intervalo de recebimento da segunda dose da vacina é de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose. Para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo para a vacinação é de 12 semanas a partir da primeira aplicação. O calendário adotado pela SMS Natal segue dentro do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, com definição dos grupos prioritários de cada categoria conforme chegada dos novos lotes na capital.
Vacinação contra a Covid-19
Segunda a quinta-feira das 08h às 16h e sexta-feira das 08h às 12h
DRIVES
Shopping Via Direta, Av. Sen. Salgado Filho, 2233 – Lagoa Nova
Ginásio Nélio Dias, Av. Guararapes, s/n – Lagoa Azul
Palácio dos Esporte, Rua Trairí, 516 – Petrópolis
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
UBS São João, Rua Romualdo Galvão, Nº 891, Tirol.
USF Nazaré, Rua Rubens Mariz, N° 447, Nsa. Sra. de Nazaré
UBS Candelária, Rua Nossa Senhora da Candelária, N° 3402, Candelária
UBS Pajuçara, Rua Maracai, S/N, Conjunto PajuçaraUSF Nova Natal, Rua do Pastoril, S/N, Nova Natal
USF Vale Dourado, Rua Irmã Vitória, Nº 2, Igapó.
Comments