Vacinação no Rio Grande do Norte começará no dia 20 de janeiro de 2021

Nesta sexta-feira (18), o Goverdo do estado divulga Plano de Operacionalização para a Vacinação contra Covid-19 no Rio Grande do Norte. Na primeira etapa, serão imunizados 730.381 potiguares a partir do dia 20 de janeiro de 2021.

A etapa será dividida em três fases: na primeira, trabalhadores da saúde, pessoas com 75 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais que estejam internadas em instituições de longa permanência, população indígena e povos e comunidades tradicionais ribeirinhas; na segunda, serão imunizadas as pessoas entre 60 e 74 anos de idade; e na terceira, pessoas que possuem comorbidades (diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer e obesidade grave).

O Governo do RN terá que investir R$ 8,2 milhões para a aquisição de seringas e equipamentos necessários para aplicação da vacina. Ainda não se sabe qual será a primeira vacina que chegará ao Estado.



*Com informações da Tribuna do Norte


PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.