Prefeitura de Pau dos Ferros conclui ampliação e modernização do Mercado Público


Finalizando a segunda etapa de ampliação e modernização do Mercado Público, na manhã desta sexta-feira (09), a prefeitura de Pau dos Ferros fez a entrega do espaço localizado ao lado da Praça Monsenhor Caminha, no Centro da cidade.


A obra que foi finalizada, conta com uma área de 361,20m² totalmente livre, que poderá ser utilizada para as mais variadas atividades, sejam elas comerciais, culturais e artísticas. O espaço recebeu uma cobertura em arco com estrutura metálica, com pintura e que cobre totalmente o local, como também ganhou as instalações elétricas em geral, incluindo a colocação de postes decorativos, com luminárias em torno de todo perímetro externo do Mercado Público Municipal.

Garantindo o direito de ir e vir do cidadão, todo o espaço recebeu várias rampas de acessibilidade, pavimentação de Passeios em piso Intertravados e tátil direcional para pessoas com locomoção reduzida e calçada em torno do Mercado.


A gestão da Prefeita Marianna Almeida ficou responsável por 48% da execução, concluída em 88 dias. A mesma foi realizada através de convênio com o MINISTÉRIO DO TURISMO e faz parte do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E PROMOÇÃO DO TURISMO, com contrapartida do Município, que fez investimento no valor de R$155.657,91, tendo a obra um valor total de R$326.771,12.


Durante a entrega, estiveram presentes a prefeita Marianna Almeida, o vice-prefeito Renato Alves, Secretário da SEPLAN, Felipe Almeida e os Deputados João Maia e Galeno Torquato, além dos demais secretários municipais, engenheiros e vereadores da Câmara Municipal de Pau dos Ferros.


A entrega da obra aconteceu seguindo os protocolos de segurança para prevenção à COVID-19, usando máscaras e higienizando constantemente as mãos com álcool 70% na chegada.