Princípios Editoriais

Portal Potiguar é um veículo jornalístico profissional, independente e não partidário.

O compromisso do Portal Potiguar é fornecer um serviço de informação e análise de maneira honesta, com a mais alta qualidade e integridade.

O Portal Potiguar segue as normas e técnicas do jornalismo profissional: faz a curadoria dos fatos apurados, investiga o que é necessário, hierarquiza as notícias, dá acesso a documentos na íntegra e publica o que é essencial para o interesse público e vital para o aperfeiçoamento das instituições, da democracia e da liberdade de expressão.

O jornalismo do Portal Potiguar busca sempre a neutralidade na apuração dos fatos. A meta diária é perscrutar o que se passa no eixo social e político. O escopo da cobertura jornalística do Portal Potiguar inclui as principais esferas da República, a iniciativa privada, agremiações partidárias, lobby, ativistas políticos, agências reguladoras e todas as personagens e instituições cujas atividades estiverem imbricadas com o interesse público.

Os valores inarredáveis do Portal Potiguar incluem:

1) buscar a precisão e a imparcialidade na descrição dos fatos;

2) não se intimidar diante dos interesses escrutinados nas notícias;

3) cobrar responsabilidade e transparência, com firmeza, dos poderes instituídos nas esferas pública e privada;

4) manter distanciamento crítico de fontes de informação;

5) ser pluralista e apartidário, estimulando o debate sobre temas de relevância para sociedade;

6) obrigar-se a contemplar todos os lados possíveis e disponíveis de uma história;

7) reconhecer e corrigir seus erros.

De maneira sucinta: o Portal Potiguar se guia pelo interesse público e pela relevância jornalística dos fatos.

O sucesso e a boa governança do Portal Potiguar dependem da harmonia entre independência editorial e independência financeira. Sem sucesso comercial não existe êxito jornalístico profissional de qualidade.

Portal Potiguar tem o compromisso de produzir jornalismo profissional. Busca de forma incessante o pluralismo e a imparcialidade, em respeito aos seus leitores, ao público em geral, aos anunciantes, fornecedores e parceiros.

Sem jornalismo profissional de qualidade, a democracia não sobrevive. Sem democracia madura e sólida não há como prosperar o bom jornalismo.

Portal Potiguar quer contribuir para a solidez das instituições democráticas cumprindo a missão aqui descrita.

Textos redigidos por jornalistas do Portal Potiguar com interpretações aprofundadas sobre os fatos recentes. Sua intenção não é exprimir uma opinião, mas oferecer ao leitor um entendimento mais sofisticado da conjuntura;

Informações de interesse público divulgadas por empresas ou instituições interessadas em veicular mensagens e ideias. Os materiais passam por curadoria rigorosa do Portal Potiguar e são claramente identificados como conteúdo patrocinado em todos os locais em que são publicados e divulgados.

Publicações originais, produzidas pela equipe do Portal Potiguar e parceiros com relatos sobre os fatos relevantes mais recentes do Rio Grande do Norte, do Brasil, do mundo e da política;

Textos escritos por jornalistas do site ou convidados com o domínio sobre o assunto tratado. Expressam a opinião de seus autores, não do Portal Potiguar, e cumprem com a missão do jornal digital de buscar o pluralismo e qualificar o debate de ideias. 

análise

CONTEÚDO PATROCINADO

notícias

OPINIÃO

Política de Correções

Portal Potiguar é rigoroso em reconhecer e corrigir seus erros. Todo conteúdo em que é identificado erro factual ou informação que induza o leitor a uma interpretação incorreta é prontamente corrigido.

A correção é registrada e informada aos leitores no próprio texto, com referência ao conteúdo original incorreto.

Se alguma pessoa ou instituição foi ou se sentiu prejudicada, tem espaço garantido para retratação.

Erros e dúvidas podem ser informados à equipe por meio da nossa pagina de contato. Entre em contato com o Portal Potiguar.

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.