top of page

A Fazenda 13: Nego do Borel é acusado de estuprar Dayane, e telespectadores pedem expulsão do cantor


Na manhã deste sábado (25), a festa “Glow in the Dark”, de “A Fazenda 13”, acabou em uma grande polêmica. Nego do Borel foi acusado de estupro por espectadores do reality show. Segundo as acusações, ele teria forçado atos sexuais com Dayane Mello, que estava muito embriagada. A situação foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, e a equipe da participante manifestou seu repúdio pelo que aconteceu.


Dayane já estava muito bêbada ao final da festa e precisou do auxílio de outras pessoas para chegar ao quarto, enquanto caía pelo caminho. Aline Mineiro e Tati Quebra Barraco também tiveram de ajudá-la a trocar de roupa. Por fim, a modelo deitou-se na mesma cama de Nego do Borel.


sequência de vídeos que demonstram o estado alcóolico da dayane no fim da festa que culminou no estupro televisionado pela emissora RECORD


Devido ao estado da peoa, alguns participantes ficaram preocupados com a situação, enquanto Nego estava entrelaçado com Dayane por baixo do edredom. Rico Melquiades notou a cena, puxou o tecido e afirmou que Nego estaria excitado. “Nego tá com a r*la dura. Deixa eu ver. Tá com a r*la dura!”, disse o influencer. O funkeiro logo negou que estaria fazendo algo: “Para de vacilar, comigo. Tá filmando e o Brasil todo tá vendo. Para com isso, cara. Isso não é brincadeira, não. A minha mãe tá vendo, mano. A minha mãe tá vendo, faz isso, não”.


Depois disso Dayane deitou na mesma cama que Nego do Borel e ele ficou agarrando ela e dizendo que estava com o pênis ereto mesmo com todos tentando puxar ele. pic.twitter.com/KmTPHtA0l1

— Central Dayline 🍎 (@centraldayline) September 25, 2021


Solange Gomes, então, achou melhor que Dayane deixasse a cama. “Pra não dar problema, tira ela daí”, pediu. Erasmo Viana, por sua vez, não entendeu as cobranças. “Os dois são solteiros. Qual é o problema? Ela tá aí porque ela quer”, declarou. Diante da ausência de respostas de Day, MC Gui falou diretamente com a modelo. “Day, tá bem? Tem certeza que você quer ficar aí? Quer ir pra sua cama ou ficar aí, Day? Responde, Day”, insistiu o cantor.


“Responde, Day”, continuou Solange. “Oh, Day, se você quer ficar aí, responde”, voltou a pedir MC Gui. O artista aproveitou para deixar claro que Nego teria que sair dali se ela não respondesse – afinal, a modelo estava quase sem conseguir falar. “Papo sério. Se ela não responder, você que sai, Nego. É você que vai se f*der”, disse o jovem.


Nego: “Tá mole, tá mole ainda” Mc Gui: “Day, vc quer ficar aí? se quiser, responde” Erasmo: “Eles são solteiros” Sol: “Mas ela tá totalmente bebada”

— filha do bispo (@_srtalycia) September 25, 2021

Sol mostrou-se bastante preocupada com a situação de Dayane. “Ela está totalmente bêbada”, reforçou a ex-“Banheira do Gugu”. De acordo com o UOL, algum tempo depois, a finalista do “Grande Fratello VIP” foi deitar na cama que pertencia à Medrado, mas acabou voltando para o lado de Nego. “Quer ficar aqui?”, indagou Borel. “Quero”, respondeu ela. “Aí, Gui. Assinou o documento”, gritou o funkeiro para MC Gui.


O nego disse que foi pegar repelente, acho que é mentira! E sim foi pegar CAMISINHA #AFazenda13 pic.twitter.com/MzzH2gZFNa

— AFAZENDA-13 PLUS📺🔥 (@afazenda13plus) September 25, 2021

Na sequência, Nego foi à despensa da sede para pegar repelente. Contudo, internautas alegaram que ele poderia ter ido buscar preservativos. Quem também pensou nisso foi Tati, que alertou o cantor para checar se Day estaria consciente. “Vê se ela está consciente. Você não foi pegar repelente, né?”, perguntou a cantora. Pouco depois, Borel chamou Quebra Barraco para falar da situação. “Tati, chega aí. Deixa eu te dar um papo. Tô suavão, pai”, afirmou ele. “Ela é maior de idade, pelo amor de Deus”, respondeu ela. Contudo, muitos notaram que, em dado momento, Mello tentou se levantar da cama e foi impedida pelo peão.


Tati para o Nego do Borel: “Outra coisa, vê se ela está consciente” #FestaAFazenda #AFazenda pic.twitter.com/aufXBo8V2i

— fenty (@fenty013) September 25, 2021

Com dayane já deitada, Tati quebra barraco foi mais uma vez incentivar Nego do Borel a fazer o que queria e disse que Dayane ja era maior de idade. pic.twitter.com/UfLV13GJ8v

— Central Dayline 🍎 (@centraldayline) September 25, 2021


Luzes apagadas e pedidos de Dayane para que Nego parasse

Enquanto Dayane ainda estava na cama com o cantor, as luzes do quarto foram apagadas e a câmera se virou para um lado em que não era mais possível enxergá-los. Mesmo assim, foi possível ouvir algumas falas da ex-participante do “Big Brother” italiano. A modelo mencionou que tinha uma filha e pediu que Nego do Borel parasse o que estava fazendo. “É que eu tenho uma filha”, afirmou. “Para com isso, Nego”, acrescentou, pouco depois.

dayane pro nego do borel: "eu tenho uma filha, para com isso" gente isso me doeu tanto 🥺


ESTUPRO NA FAZENDA ESTUPRO NA RECORD pic.twitter.com/ADf4c07cRc

— vitin (@vitorcoments) September 25, 2021


Os espectadores ainda identificaram alguns barulhos de beijos e suspiros durante a madrugada. Em outra situação, também foi possível ouvir Dayane pedindo que Nego parasse de fazer algo com a boca. “Para com essa boca! Para com essa boca!”, falou.


⚠️ Alerta gatilho: mais um vídeo em que Dayane se sente incomodada com Nego do Borel: “Para com essa boca! Pare com essa boca!” pic.twitter.com/f1SjULUqRF

— Malu 👄ᴳᴰᴹ (@maluzandoo) September 25, 2021


Afirmação sobre preservativos e desconforto com Marina Ferrari

Mais cedo, durante a festa, outras atitudes de Nego do Borel deram o que falar. Rico questionou o funkeiro se era ele quem havia levado preservativos para a baia, quando também estava com Dayane. “Cara, eu levei a camisinha…“, comentou o funkeiro aos risos, sendo interrompido por Rico. “Para você e ela [Day], né? Era, eu estou olhando vocês dois”, devolveu Melquiades. “Calma aí, cara”, respondeu o cantor.


nego assumindo que a camisinha foi ele que levou pra usar com a Day pic.twitter.com/lPaaryJOxD

— jardel (@dxjardeI) September 25, 2021

Outra situação polêmica foram as investidas de Nego em Marina Ferrari. Numa determinada circunstância, a influencer recorreu à ajuda de Bil Araújo e abraçou o ex-BBB, para não ser abordada pelo artista – que já havia assumido que queria ficar com ela.


O vídeo mostrando a Marina sendo importunada pelo Nego do Borel e o Bil tendo que intervir, NÃO É NÃO CARALHOO, desde o início da festa ele tá com intenção de prejudicar alguma mulher


Record permite assédio Estupro na recordpic.twitter.com/G39S3lc3b3

— fernanda🎗 (@farxtwo) September 25, 2021

Pra quem tá culpando a Dayane e dizendo que ela queria: Reparem na cara de desespero da Marina com a importunação do Nego cercando ela a festa inteira também, ela precisou se agarrar no Bil. O problema não é a Dayane, o problema é ELE.


ESTUPRO NA FAZENDA #AFazenda #AFazenda13 pic.twitter.com/kAg5Ym0uOg

— Wallyson Novaes ♎︎ (@wallysonnovaes) September 25, 2021


Equipe de Dayane Mello se pronuncia

Na manhã de hoje, depois de todos os fatos, a equipe de Dayane se pronunciou a respeito do assunto e expressou seu repúdio. “Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis”, disse através do Twitter. “Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!”, acrescentou nas redes sociais.


Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!

— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) September 25, 2021


Horas mais tarde, a assessoria jurídica da finalista do “Grande Fratello” afirmou que estava a caminho da sede do reality. “A equipe jurídica está nesse exato momento a caminho do sítio onde fica localizada a sede de A Fazenda. Assim que possível, daremos mais informações sobre o ocorrido”, disseram em outro comunicado.


A equipe jurídica está nesse exato momento a caminho do sítio onde fica localizada a sede de A Fazenda. Assim que possível, daremos mais informações sobre o ocorrido.


Att, Equipe Dayane Mello.

— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) September 25, 2021


Record TV se manifesta e fala em “apuração” dos fatos

Após toda a pressão nas redes sociais, a equipe do reality show afirmou que o caso será apurado e as decisões serão anunciadas no programa deste sábado. “A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite”, disse um comunicado da Record TV.


A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta última noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite.

— A Fazenda (@afazendarecord) September 25, 2021


Web se revolta e pede por expulsão

Logo ao fim da balada, as redes sociais foram tomadas por queixas sobre o episódio. As hashtags “Não é não” e “Estupro na Record” foram parar no topo dos Trending Topics do Twitter. Entre as mensagens dos internautas, estavam vários pedidos de expulsão para o cantor. “Gente, vocês não tão entendendo, se trata de uma situação de flagrante, qualquer delegado poderia entrar lá e levar o Nego do Borel já preso em flagrante direto pra delegacia, é DEVER DAS AUTORIDADES AGIREM”, afirmou um perfil.


Gente, vcs não tão entendendo, se trata de uma situação de flagrante, qualquer delegado poderia entrar lá e levar o Nego do Borel já preso em flagrante direto pra delegacia, é DEVER DAS AUTORIDADES AGIREM

ESTUPRO NA RECORD

— Moranguete (@jheewells) September 25, 2021


“Diante de todos os fatos e o tamanho da extensão de tudo, não só deve ter a expulsão do Nego do Borel como o FIM DA A FAZENDA. É visível que a Record não tem a mínima possibilidade de preservar os direitos e a integridade dos participantes”, pediu uma fã de Dayane. Liziane Gutierrez, primeira eliminada da temporada, também falou sobre o assunto. “Depois do não, tudo é assédio”, publicou ela em seu perfil.


Diante de todos os fatos e o tamanho da extensão de tudo, não só deve ter a expulsão do NEGO DO BOREL como o FIM DA A FAZENDA. É visível que a REDE RECORD não tem a mínima possibilidade de preservar os direitos e a integridade dos participantes.


ESTUPRO NA RECORD

— MELLOSWORLDFANS 🍷 (@MELLOSWORLDFANS) September 25, 2021

— Liziane Gutierrez 💣 (@lizianetierrez) September 25, 2021


Até mesmo o deputado federal Orlando Silva se posicionou sobre a questão. “É gravíssima a denúncia de que teria ocorrido o estupro de uma participante de um reality show da TV Record. Sendo fato, o crime é hediondo e exige pronta ação da emissora, ao denunciar e fornecer os elementos de prova, e das autoridades judiciais em punir. NÃO É NÃO!”, escreveu o parlamentar. Confira essa e mais reações abaixo:


É gravíssima a denúncia de que teria ocorrido o estupro de uma participante de um reality show da TV Record. Sendo fato, o crime é hediondo e exige pronta ação da emissora, ao denunciar e fornecer os elementos de prova, e das autoridades judiciais em punir. NÃO É NÃO!


— Orlando Silva (@orlandosilva) September 25, 2021

A expulsão é pouco, para certas atitudes como esta.

ESTUPRO NA RECORD


— Antonela Avellaneda (@euuantonela) September 25, 2021

Quero ver quem é que vai defender esse assediador e estuprador de novo! Sim é isso que ele é, o que ele fez com a Dayane e entre diversas outras pessoas não pode ficar assim, não foi daquela vez mas se esse cara permanecer agora é inaceitável, NÃO É NÃO!


ESTUPRO NA FAZENDA

— Felipe (@tuittafelipe) September 25, 2021

Se o cara abusa de mulher inconsciente em rede nacional imagina o que fazia aqui fora ???só sei sentir muito por toda mulher que já de envolveu com esse lixo!! espero que saia daí direto pra cadeia


ESTRUPO NA RECORD

— ana (@bcarolinaa65) September 25, 2021

NÃO É NÃO! Muito grave as denuncias de que teria havido um caso de estupro num reality show da rede de TV bolsonarista, que se diz evangélica e que tem alcance nacional. As cenas indicam que a vítima estava alcoolizada e foi abusada pelo agressor. A Polícia precisa investigar

— Ivan Valente (@IvanValente) September 25, 2021


Quando saiu a lista dos participantes a Record já perdeu a moral, agora isso acontecer e até o momento NADA ser resolvido? RECORD ENTENDA UMA COISA LUGAR DE CR!M!N0S0 É NA CADEIA NÃO EM REALITY!!!!! ESTRUPO NA RECORD ESTRUPO NA FAZENDA pic.twitter.com/kze574DmoC

— Natan nael (@Natanae63213351) September 25, 2021

NÃO É NÃO.


Não importa se a mulher tá bebada, se ela é gostosa demais, se ela te deu condição antes… NÃO É NÃO. Não é doce, não é charme, não é NÃO!!!!

— Isabela Freitas (@IsabelaaFreitas) September 25, 2021

Adriane Galisteu repete várias vezes que quem manda é o público. Ok, então!

O público quer a expulsão de Nego do Borel, Record. E aí, vão passar pano ou uma atitude severa da parte de vocês vão ser tomadas? A polícia deve investigar esse possível ato de estupro o mais breve!


— CHOQUEI #AFazenda (@choquei) September 25, 2021

a day falou varias vezes pra ele parar e ele continuou não é >NÃO< ESTRUPO NA RECORD pic.twitter.com/lD1jnVoOdc

— gio🗡| 📖: off campus ¹ (@jurdayx) September 25, 2021 Hugo Gloss - UOL

PUBLICIDADE

bottom of page