top of page

Abenção mantém Centro de Reabilitação em funcionamento mesmo com impasse provocado pela Prefeitura

Atualizado: 9 de mar. de 2022


Foto: reprodução

Apesar da suspensão das autorizações para tratamento na Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição (Abenção), estabelecida pela Prefeitura de Pau dos Ferros até a presente data (8 de março), os serviços de reabilitação do Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) e Oficina Ortopédica para os usuários dos 37 municípios da 6ª regional de saúde no Alto Oeste Potiguar estão sendo ofertados. A coordenadora da Abenção, Nadja Diógenes, confirma que as duas unidades continuarão cumprindo a missão de oferecer cuidado integral e humanizado à pessoa com deficiência, proporcionando apoio, assistência e melhoria da qualidade de vida.


“É lamentável que falte um olhar especial para as pessoas que necessitam de serviços especializados tão importantes e que estão sendo negados por parte do município. Esperamos que todos os envolvidos possam agir com celeridade, pois nossa região tem o maior índice de pessoas com deficiências no Estado”, afirma a coordenadora Nadja Diógenes.


Por ser a única oficina ortopédica habilitada pelo SUS no RN e o único CER IV do Alto Oeste, é necessário o pleno funcionamento destes serviços. Em função disso, a Associação decidiu pela continuidade dos serviços até que haja uma solução aos obstáculos impostos pela Prefeitura de Pau dos Ferros.

PUBLICIDADE

bottom of page