top of page

Barcelona confirma que Messi não joga mais pelo clube


Foto: Reprodução

O Barcelona anunciou, na tarde desta quinta-feira (05), o fim do "casamento" com Lionel Messi. Por meio de nota oficial, o clube agradeceu ao atleta e comunicou a saída definitiva do craque argentino do clube.


"Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, ele não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos estruturais (norma de LaLiga)", disse o clube, na nota.


O principal problema para a permanência de Messi no Barcelona está relacionado ao fairplay financeiro estabelecido por LaLiga. Porém, nas negociações iniciais, o argentino chegou a aceitar reduzir seu salário em 50% para seguir na Catalunha. Sem Messi, todo o planejamento do Barcelona para a temporada deverá mudar, já que os culés buscavam reduzir a folha salarial em prol da permanência de seu maior jogador.


Agora, o destino de Messi é uma incógnita. Recentemente, apenas dois clubes se mostraram capazes de pagar vencimentos compatíveis com os que o atleta recebia no Barça: Manchester City e Paris Saint-Germain. Além dos gigantes europeus, outro possível destino para o argentino pode ser os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

bottom of page