top of page

Bolsonaro diz em live que vai zerar impostos federais no diesel e no gás de cozinha.


Foto: Reprodução/Internet


O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou, em transmissão ao vivo nas suas redes sociais nesta quinta-feira (18), que os impostos federais sobre o diesel serão zerados por dois meses a partir do dia 1º de março. No gás de cozinha, essa mudança seria por tempo indeterminado.

Atualmente, o percentual dos impostos federais é de 9% do preço total do litro do diesel. No gás de cozinha, é de 3%. Segundo o presidente, os percentuais na gasolina são responsáveis por cerca de R$ 0,89 no preço da gasolina, e o governo também cogita reduzir este valor.


Bolsonaro também afirmou que não irá interferir na política de preços da Petrobras, mas afirmou que "alguma coisa vai acontecer" na estatal nos próximos dias.


— Teve um aumento fora da curva na Petrobras. A bronca vem sempre pra cima de mim, mas a Petrobras tem autonomia. (...) O que foi decidido hoje: a partir de 1º de março, não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Por que por dois meses? Porque vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto no diesel. Até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras, mas eu não posso interferir. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias — afirmou o presidente, acrescentando que "a partir de 1º de março, não haverá mais qualquer tributo federal sobre o gás de cozinha".

PUBLICIDADE

bottom of page