top of page

Candidato a deputado propõe o fim das carroças e geração de empregos para carroceiros


Apesar de ser uma prática de maus tratos aos animais, as carroças ainda são uma realidade no Rio Grande do Norte, até mesmo nas grandes cidades. O candidato a deputado estadual e ativista pelos direitos dos animais, Carliano Carvalho, vem denunciando nas redes sociais os abusos com os animais envolvidos nessa prática e apela pela proibição das carroças no estado.


"Chega de maus tratos, chega de exploração dos animais. É inacreditável que, em pleno século XXI, a gente ainda tenha que conviver com essa prática do século XIX. As carroças expõem aos animais uma situação de sofrimento e de dor. Os animais são escravizados, usados de forma cruel", disse o candidato.


O protetor, diz que, inclusive, já acionou sua equipe jurídica para tomar providências legais para combater esta prática.


"Nós vamos lutar para pôr fim às carroças no RN. Não só proibir, mas dar uma saída para aquela pessoa que vive disso, novas oportunidades de trabalho e até indenização para que possa trocar o animal por uma bicicleta ou até veículo motorizado", afirmou.

PUBLICIDADE

bottom of page