top of page

Cidade mais violenta do RN se transforma em uma das mais seguras nos últimos 2 anos


A cidade de João Dias, no Alto Oeste potiguar, ficou conhecida no ano de 2019 como o município mais violento do Rio Grande do Norte, após publicação do Atlas da Violência, portal que reúne, organiza e divulga informações de violência no Brasil, através do Ipea, instituto de pesquisa federal. A publicação trazia dados, principalmente de homicídios, e destacava, de forma negativa, a falta de segurança estrutural e histórica do município.


O município de João Dias, hoje, é reconhecido pela conduta ordeira e os munícipes conseguem finalmente viver de forma tranquila. A cidade, que era conhecida pelos assassinatos e pela forma violenta com que as mortes aconteciam, teve a sua taxa de criminalidade praticamente zerada, sem nenhum homicídio nos últimos 2 anos.


A segurança e tranquilidade atual é um reflexo do trabalho que a gestão municipal vem desempenhando em conjunto com a Polícia Militar na região, que, juntamente com o comandante do destacamento de João Dias, Marcos Antônio, conseguiram aumentar o número de policiais atuantes no município que antes era de apenas um policial por dia e hoje chegam a 09 policiais em escala semanal.


Além disso, a prefeitura ainda implementou a Vigilância Patrimonial Noturna, que teve um grande impacto na sensação de segurança por parte da população.


“Temos realizado um trabalho incansável em prol da segurança da nossa cidade, que não registra nenhum homicídio desde o início da nossa gestão. Pensando nas famílias e nos jovens que estão em formação; proporcionamos saúde, educação, lazer e oportunidades, essas são as nossas principais armas contra a violência. Hoje, depois de 40 anos de uma oligarquia que esquecia o cidadão, o joão-diense pode finalmente viver novos tempos de paz” - afirmou Damária Jácome, prefeita de João Dias, em declaração recente.


PUBLICIDADE

bottom of page