top of page

Coluna do Marcos Almeida - 04/05/2021

REFLEXÃO

Se você quer conhecer a mente de alguém, ouça suas palavras. Se você quer conhecer o coração, veja as ações.

PE. CHARLES LAMARTINE LANÇA LIVRO SOBRE SANTO AGOSTINHO

O diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Pe. Charles Lamartine, lança livro pela Paulus, editora multimídia presente em 33 países.

A obra com o título A Igreja Corpo de Cristo – Síntese da eclesiologia de Santo Agostinho foi extraída do trabalho final de seu mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (PUG).

O livro traz uma dedicatória ao Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e prefácio escrito pelo Decano do clero diocesano de Mossoró, Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, será lançado oficialmente de forma virtual, no dia 07 de maio, às 19h30, com transmissão pelo canal da Paulus Editora no YouTube.

Sucesso, Pe. Charles.

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2021

A partir do próximo dia 17/05, estudantes interessados em participar do Enem 2021, Exame Nacional do Ensino Médio, podem solicitar isenção da taxa de inscrição, na Página do Participante. O prazo termina no dia 28/05, e vale também para justificar a ausência na edição anterior do Enem.

O Inep lembra que todos os interessados em participar do Enem 2021, isentos ou não, devem realizar a inscrição na Página do Participante. O edital para o exame deste ano ainda será publicado. Aqueles que não tiverem o pedido de isenção aceito podem se inscrever normalmente efetuando o pagamento da taxa.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece 33 vagas de emprego nesta terça-feira, 04/05. As oportunidades estão disponíveis para Natal e Região Metropolitana.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital.

Dúvidas ou maiores informações, ligar: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

VACINAÇÃO DE GRUPOS COM COMORBIDADES

O Rio Grande do Norte entra nesta semana em uma nova fase da campanha de imunização contra a Covid-19.

Com a chegada do novo lote de vacinas Astrazeneca/Fiocruz e o 1º carregamento da Pfizer, passam a ser atendidas pessoas com comorbidades, deficiências permanentes e grávidas.

Em nota técnica, o público alvo ficou dividido e estimado em 460 mil potiguares, em duas fases. Para a primeira etapa, as vacinas estão destinadas a pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades e aqueles entre 55 e 59 anos que tenham deficiência permanente e estejam cadastrados no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

LEGENDA DE FOTOS:

Empresária Aline Souza, foi destaque de capa na Revista Acontece. A revista trouxe um “Especial Mulher”, contando a histórias de sucesso de mulheres que superam os desafios impostos no dia a dia e conquistam os seus objetivos. Empreendedora que só ela, costumo dizer que Aline tem olhos de águia para os negócios, pois sempre consegue ver além do que os olhos podem mostrar. Prova disso, são os empreendimentos tocados com sucesso juntamente com seu esposo, Berguinho. Em Alexandria, Complexo Hospitalar, Ótica, Restaurante e Loja de Calçados. Distintos projetos e investimentos seguem a passos largos em outros estados do nosso Brasil. Sucesso Aline, sempre!

De nova idade hoje, 04/05, em Alexandria, a estudante Sílvia Letícia. Parabéns! Saúde e a realização de todos os seus objetivos.


Um clique no casal mais festejado da semana. Advogado Glaydstone Albuquerque e esposa, Leilane Albuquerque. Ele ficou de idade nova ontem, 03/05, ela hoje, 04/05. Ao casal querido deste colunista (de longas datas), segue os votos de muita saúde, amor, cumplicidade e tudo que há de melhor. Feliz aniversário!

Toda felicidade do mundo à querida Júlia Raquel. Ela que ficou de nova idade no último sábado, 01/05, e tem a data festejada o ano inteirinho por todos aqueles que te querem bem. Beijo, Julinha, saudades dos remelexos. Adoro a sua vibe.


A arquiteta de sucesso, Lílya Licce, do escritório ESP Arquitetura e Engenharia, ficou de nova idade ontem, 03/05, e recebe hoje os nossos cumprimentos. Feliz aniversário e muito sucesso!

PUBLICIDADE

bottom of page