top of page

Coluna do Marcos Almeida - 05/02/2021

REFLEXÃO

Abençoados sejam os nossos caminhos! Que a paz nos fortaleça e o amor seja o nosso escudo. Que a fé nos ilumine e a esperança seja nossa companheira.

ALEXANDRIA

A Prefeita Jeane Ferreira, por meio do Decreto de Nº 469, determinou os dias 15,16 e 17 de fevereiro como dias úteis, e também suspendeu a realização de festas ou eventos, inclusive os comemorativos de pré-carnaval e carnaval no âmbito do município de Alexandria/RN.

Entre outras justificativas, essas medidas levam em consideração a necessidade de adoção de atitudes preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia do COVID-19, em especial protegendo de forma adequada a saúde e a vida da população. Justo!

PROJETO CULTURAL CANTORIA NA FEIRA

Ocorrerá amanhã, 06/02, a partir das 7h30, na Praça da Matriz de Pau dos Ferros/RN, mais uma edição do Projeto Cultural Cantoria na Feira. Na ocasião grandes nomes do repente e viola da região estarão se apresentando por lá.

O evento segue todos os protocolos de combate ao COVID-19, com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e com transmissão pela página do Facebook: Projeto Cultural Cantoria na Feira.

Festival de violas, cantorias e repentes, são eventos de tradição secular em nossa região, e tem a simpatia e respeito do nosso espaço. Estamos às ordens.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, está com 53 vagas de emprego para Natal e Região Metropolitana, Pau dos Ferros e região.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Em Natal, os telefones para agendamento da unidade matriz, em Candelária, são: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226. Os agendamentos e atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Siga o Sine-RN no Instagram: @sine.rn.

APODI

Ocorreu na manhã de quinta-feira, 04/02, a abertura dos trabalhos legislativos em Apodi/RN.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Júnior Souza e contou com a presença do prefeito Alan Silveira, do vice-prefeito Neilton Diógenes e os 13 vereadores.

PAU DOS FERROS

A Prefeitura de Pau dos Ferros/RN realizará processo seletivo para preenchimento de vagas de caráter temporário e cadastro reserva. Esse processo seletivo consistirá em análise de currículo e entrevista. Inscrições de 05/02, a 09/02, de forma gratuita.

FALSA IMUNIZAÇÃO E "FURA FILAS"

Lamentável ver vídeos que circulam na internet mostrando profissionais de saúde de alguns estados brasileiro fingindo injetar vacina contra covid-19 em idosos. Atitudes maldosas como essas precisam ser combatidas com os rigores da lei.

Por falar nisso, aqui no Rio Grande do Norte, o Ministério Público tem canal de comunicação aberto diretamente com o cidadão. Esse canal de comunicação serve para receber denúncias em caso de fura-filas entre outras irregularidades ligadas à vacinação contra o coronavírus.

O cidadão pode ligar gratuitamente para o Disque Denúncia 127, ou enviar informações em textos, fotos, áudios e vídeos para o WhatsApp de número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br.

CAERN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN inicia na próxima segunda-feira, 08/02, campanha de incentivo aos seus usuários para realizarem a quitação de débitos em atraso em condições especiais.

SAÚDE DOS OLHOS

Na próxima segunda-feira, 08/02, conceituado oftalmologista, Dr Hudson Coriolano estará realizando exames de vista, verificação da pressão ocular, ultrassom ocular, limpeza de lentes e triagem de glaucoma na ótica Boa Vista, em Alexandria/RN.

Bom atendimento, variedades em lentes e armações, boas condições de pagamento, encontramos na Ótica Boa Vista. Faça uma visita e confira.


FOTOS

Com decisão sensata e aprovada pelos munícipes, a prefeita de Alexandria/RN, Jeane Ferreira, decretou a suspensão da realização de festas ou eventos, inclusive os comemorativos de pré-carnaval e carnaval na Terra da Barriguda.


Influenciadora digital, @malenaclaudino, arrasa em sessão de fotos na Serra de Martins na tarde de quinta-feira, 04/02. As fotos foram feitas pelo talentosíssimo fotógrafo Vicente Gabriel para a nova coleção de roupas da loja Chic Story, de Pau dos Ferros.

Com a obrigatoriedade do confinamento em Portugal, o amigo Diego Wesley preferiu retornar ao Brasil e aproveitar o tempo livre para ficar com seus pais, amigos e o sossego da nossa querida Alexandria.

LITORAL: Quem curtiu o litoral em grande estilo no último final de semana foi a Dra. Bruna Fernandes. O Enotel Convention & Spa foi o local escolhido para o momento relax. O magnífico Resort está localizado à beira-mar em Pernambuco, na charmosa Vila de Porto de Galinhos. Um luxo Bruna!

Registro de alguns dos poetas, violeiros e repentistas que se apresentam no Projeto Cultural Cantoria na Feira, em Pau dos Ferros. Foto de arquivo.

PUBLICIDADE

bottom of page