top of page

Coluna do Marcos Almeida - 07/03/2021

REFLEXÃO

Calma, confie em Deus...

Momentos ruins também chegam ao fim. Mesmo que hoje pareça impossível, Deus ainda vai te surpreender!

INAUGURAÇÃO DA ODONTO GAMA

Ocorreu com sucesso, na quarta-feira, 02/03, coquetel de inauguração da mais nova clínica odontológica de Pau dos Ferros/RN, Odonto Gama. A clínica tem como proprietários os irmãos e sócios cirurgiões dentistas, Dr. Sales Gama e Dr. Stênio Gama, que na ocasião celebraram a conquista juntamente com os familiares e amigos e nos apresentaram as instalações. A Clínica ficou linda e está localizada na Avenida Independência, 1208, bem no centro comercial da nossa Princesinha do Alto Oeste. Grato pelo convite.

Confira cliques!

BANDA CALCINHA PRETA REALIZARÁ SHOW EM MOSSORÓ

A Banda Calcinha Preta voltará aos palcos no dia 19/03, em Mossoró/RN. Esse será o primeiro show da banda após a morte da cantora Paulinha Abelha.

Além da banda Calcinha Preta, o evento também terá como atrações: Mara Pavanelly e Dan Ventura.


Vendas já iniciadas na Kardinni Story, Dcell, Ótica Mendonça e outgo.com.br

Outgo - Ingressos online para os melhores eventos. Crie seu próprio evento! Garanta sua entrada agora e fuja da rotina! outgo.com.br


O evento acontecerá no Porcino Park Center.

Ao amigo Henderson Leão e demais envolvidos, sucesso!

PRAZO DE MATRÍCULAS NO SISU

O período de matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – relativo ao primeiro semestre de 2022 – terminará amanhã, 8/03. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas.


O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

ELEIÇÕES 2022

Faltam dois meses para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências com a Justiça Eleitoral e ficar apto para votar nas Eleições 2022. Termina no dia 4/05, o prazo para solicitar a emissão da primeira via do título, inclusão do nome social, transferência, atualização ou regularização do título de eleitor. Nessa data, o cadastro eleitoral será fechado, conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91).


No Rio Grande do Norte, a regularização precisa ser solicitada por 68.384 eleitores, que estão com o título cancelado. Os motivos desses cancelamentos são: 49.832 pessoas: não participação da revisão do eleitorado; e 18.552 pessoas: ausência de voto e justificativa em três eleições consecutivas.


No site do TRE-RN há um destaque principal que leva o internauta até a página do Atendimento On-Line. Lá o eleitor acessa o sistema Título Net, preenche o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o Tribunal Superior Eleitoral para validação. Vale lembrar que quem possui débito com a Justiça Eleitoral deve quitar a dívida antes de iniciar o requerimento.

FIM DA GREVE NO RN

Os professores estaduais retornaram ao trabalho, nesta segunda-feira, 7/03, após o fim da greve que acontecia desde o dia 14/02. A retomada das aulas foi possibilitada pelo acordo firmado entre a categoria e o Governo do Estado, na última sexta-feira, 04/03, com relação ao Piso Salarial de 2022.


Os professores decidiram entrar em greve no primeiro dia do ano letivo, marcado para ocorrer em 14 de fevereiro. Durante o período de paralisação, a categoria se reuniu com representantes do Estado para negociar o cumprimento do percentual de 33,24% no reajuste salarial dos trabalhadores da Educação.


A proposta aceita pela categoria contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%. Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.

CONCURSO PÚBLICO

O exército brasileiro publicou no Diário Oficial da União a realização de um concurso público com cerca de 1.100 vagas para as mais diversas áreas de atuação. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 074/03, e a taxa de inscrição é de R$ 95,00. O documento exige uma série de requisitos, como altura mínima e idade entre 17 e 26 anos para algumas vagas.


Ao todo, serão 1005 vagas distribuídas entre 900 para pessoas do gênero masculino e 105 para pessoas do gênero feminino. As qualificações abrangidas no edital são Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto; Material Bélico – Manutenção de Armamento; Material Bélico – Mecânico Operador; Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada; Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência e Aviação – Manutenção.


Na área de música, as vagas são para Clarineta em MIB/Clarineta em SIB (6); Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB (1); Saxofone em MIB/Saxofone em SIB (3); Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (3); Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) (10); Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB (12); Tuba em MIB/Tuba em SIB (5). As vagas para o setor de saúde somam 55.


As inscrições estarão abertas até o dia 5/04. No entanto, candidatos interessados em solicitar isenção devem fazer a solicitação entre 7 e 9 de março.


FOTOS:


Todo sucesso do mundo aos irmãos e proprietários da recém inaugurada Clínica Odonto Gama. Na foto, Dr. Sales Gama com a esposa, Graziele e o Dr. Stênio Gama com a sua noiva, Michele.

De nova idade hoje, 07/03, o médico e prefeito da cidade Venha-Ver/RN, Dr. Cleiton Jácome.


Ele é o aniversariante mais festejado hoje em nosso Alto Oeste, e recebe os cumprimentos deste colunista e amigo. Parabéns Dr!


Já amanhã, 08/03, a aniversariante mais festejada na terra de Santa Luzia será a querida Inez Lucena. Dona Inez gosta do nosso trabalho desde os tempos da coluna na Gazeta do Oeste. De leitora tornou-se uma amiga. Por ocasião do seu aniversário, daqui já envio um forte abraço pra ela lá em Mossoró/RN.

Parabéns Dona Inez!


Quem também foi prestigiar a inauguração da Clínica Odonto Gama foi o casal Clécio Gama e esposa, Dra. Bruna Fernandes. Na foto ladeados por Sales e Stênio.


Quanta gente querida deste colunista em uma só foto!


A avó Maria, juntamente com os tios, Neta, Nova, Hélio, Branca e Francisco, também estiveram presentes para celebrar a inauguração da Odonto Gama, com os cirurgiões dentistas, Dr. Sales e Stênio Gama.


O nosso querido comunicador Lucas Hacmoni não poderia faltar. Na foto, com o Dr. Sales e Stênio Gama, representando a nossa coluna. Obrigado Luquinhas!


Naldo, empresário da cerâmica Gama e esposa Kezia Valentim, também estiveram presentes na inauguração da clínica Odonto Gama, em Pau dos Ferros/RN.


Já aqui temos, Dr. Aquino Neto e esposa, Dra. Ana Paula, que juntos também foram prestigiar a conquista dos irmãos Sales e Stênio Gama em PDF.

PUBLICIDADE

bottom of page