Coluna do Marcos Almeida - 07/03/2021

REFLEXÃO

Calma, confie em Deus...

Momentos ruins também chegam ao fim. Mesmo que hoje pareça impossível, Deus ainda vai te surpreender!

INAUGURAÇÃO DA ODONTO GAMA

Ocorreu com sucesso, na quarta-feira, 02/03, coquetel de inauguração da mais nova clínica odontológica de Pau dos Ferros/RN, Odonto Gama. A clínica tem como proprietários os irmãos e sócios cirurgiões dentistas, Dr. Sales Gama e Dr. Stênio Gama, que na ocasião celebraram a conquista juntamente com os familiares e amigos e nos apresentaram as instalações. A Clínica ficou linda e está localizada na Avenida Independência, 1208, bem no centro comercial da nossa Princesinha do Alto Oeste. Grato pelo convite.

Confira cliques!

BANDA CALCINHA PRETA REALIZARÁ SHOW EM MOSSORÓ

A Banda Calcinha Preta voltará aos palcos no dia 19/03, em Mossoró/RN. Esse será o primeiro show da banda após a morte da cantora Paulinha Abelha.

Além da banda Calcinha Preta, o evento também terá como atrações: Mara Pavanelly e Dan Ventura.


Vendas já iniciadas na Kardinni Story, Dcell, Ótica Mendonça e outgo.com.br

Outgo - Ingressos online para os melhores eventos. Crie seu próprio evento! Garanta sua entrada agora e fuja da rotina! outgo.com.br


O evento acontecerá no Porcino Park Center.

Ao amigo Henderson Leão e demais envolvidos, sucesso!

PRAZO DE MATRÍCULAS NO SISU

O período de matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – relativo ao primeiro semestre de 2022 – terminará amanhã, 8/03. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas.


O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

ELEIÇÕES 2022

Faltam dois meses para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências com a Justiça Eleitoral e ficar apto para votar nas Eleições 2022. Termina no dia 4/05, o prazo para solicitar a emissão da primeira via do título, inclusão do nome social, transferência, atualização ou regularização do título de eleitor. Nessa data, o cadastro eleitoral será fechado, conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91).


No Rio Grande do Norte, a regularização precisa ser solicitada por 68.384 eleitores, que estão com o título cancelado. Os motivos desses cancelamentos são: 49.832 pessoas: não participação da revisão do eleitorado; e 18.552 pessoas: ausência de voto e justificativa em três eleições consecutivas.


No site do TRE-RN há um destaque principal que leva o internauta até a página do Atendimento On-Line. Lá o eleitor acessa o sistema Título Net, preenche o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o Tribunal Superior Eleitoral para validação. Vale lembrar que quem possui débito com a Justiça Eleitoral deve quitar a dívida antes de iniciar o requerimento.

FIM DA GREVE NO RN

Os professores estaduais retornaram ao trabalho, nesta segunda-feira, 7/03, após o fim da greve que acontecia desde o dia 14/02. A retomada das aulas foi possibilitada pelo acordo firmado entre a categoria e o Governo do Estado, na última sexta-feira, 04/03, com relação ao Piso Salarial de 2022.


Os professores decidiram entrar em greve no primeiro dia do ano letivo, marcado para ocorrer em 14 de fevereiro. Durante o período de paralisação, a categoria se reuniu com representantes do Estado para negociar o cumprimento do percentual de 33,24% no reajuste salarial dos trabalhadores da Educação.


A proposta aceita pela categoria contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%. Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.

CONCURSO PÚBLICO

O exército brasileiro publicou no Diário Oficial da União a realização de um concurso público com cerca de 1.100 vagas para as mais diversas áreas de atuação. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 074/03, e a taxa de inscrição é de R$ 95,00. O documento exige uma série de requisitos, como altura mínima e idade entre 17 e 26 anos para algumas vagas.