top of page

Coluna do Marcos Almeida -07/05/2021

REFLEXÃO

Os sapatos são como os amigos, podemos ter muitos. Mas sempre andaremos com os que nos sentimos bem.


PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS AO FIES

De acordo com a Agência Senado, foi aprovada a suspensão dos pagamentos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro deste ano, por causa dos prejuízos econômicos causados pela pandemia.

Essa prorrogação ajudará a manter os vínculos dos estudantes com as instituições de ensino.

DOUTOR SEVERIANO

A Prefeitura Municipal de Doutor Severiano/RN, divulgou a programação alusiva aos 59 anos de emancipação política da sua cidade.

A programação apresenta várias atividades, que ocorrerão de 08 a 10 de maio. Entre elas destacamos:

Dia 08/05: Programa de rádio na emissora local, com a participação do prefeito Dr. Neri e secretários.

Dia 09/05: Entrega de lembranças em homenagem ao Dia das Mães, Missa e live com o cantor Paulo Júnior e convidados.

Dia 10/05: Alvorada festiva, hasteamento das bandeiras, entrega de fardamentos a agentes de saúde e de endemias, inaugurações de obras, missa em Ação de Graças pelos 59 anos de emancipação política de Doutor Severiano.

RIACHO DA CRUZ

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN, divulga programação alusiva aos 59 anos de emancipação política da sua cidade.

A programação ocorre no domingo, 09/05, com transmissão pelas mídias oficiais da Prefeitura, e apresenta alvorada festiva, ato ecumênico, mensagem do prefeito Marcos Aurélio, e live solidária com artistas locais.

ALEXANDRIA

Com a conclusão da imunização das pessoas a partir de 60 anos de idade, a Secretaria Municipal de Saúde de Alexandria/RN deu início nesta sexta-feira, 07/05, a vacinação contra a COVID-19, ao público diabético de 18 a 59 anos, com comprovação, e de pessoas de 58 a 59 anos.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece 96 vagas de empregos nesta sexta-feira, 7/5. As oportunidades são para Natal, Região Metropolitana (RM), Mossoró e João Câmara.


Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.


Dúvidas ou agendamento, ligar: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovou, na quarta-feira, 05/05, o texto da Política de Sanitização de Ambientes para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas em nosso estado. O Projeto de Lei contempla locais fechados de acesso coletivo públicos ou privados, climatizados ou não.


Essa medida visa a eliminação ou impedimento da proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde humana e animal.

DIA ESTADUAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS QUE FALECERAM DA COVID-19

O dia 28 de março ficou instituído como o Dia Estadual em Memória às Vítimas que faleceram em decorrência da COVID-19, conforme lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira, 05/05.


A lei Nº 10.887 de 04 de maio de 2021, cuja iniciativa é do deputado Ubaldo Fernandes, incluiu a data no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Norte e será lembrada anualmente no dia 28 de março.


Segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), até ontem, 06/05, 5.599 potiguares faleceram em decorrência da Covid-19. O primeiro caso do novo coronavírus no RN foi confirmado no dia 12 de março de 2020 e a morte da primeira vítima no dia 28 de março do ano passado.

LEGENDA DE FOTOS

Um clique do momento ímpar na família dos meus queridos amigos Deborah Ferreira e Adriano Pires, a formatura da sua filha Viviane, no Curso de Medicina.

Parabéns Viviane, e um beijo grande para você! Muito sucesso em sua caminhada profissional!


Já aqui temos a Dra. Viviane, ladeada pelos irmãos Álvaro e Eduardo. Todos inteligentíssimos, bem educados e de futuro promissor. Abração!

Domingo, 09/05, quem fica de nova idade em Alexandria/RN / Catolé/PB é o médico dermatologista, Dr. Mozart Abrantes. De forma antecipada, já desejamos muita saúde, amor e felicidades. Na foto com o seu companheiro Ramon Nogueira. Parabéns meu querido!


De nova idade amanhã, 08/05, em Natal, o modelo e estudante de Educação Física, Vansueldo Júnior. De origem alexandriense, sempre que tem um tempinho livre o jovem se faz presente aqui no interior. Parabéns !!!

PUBLICIDADE

bottom of page