top of page

COLUNA DO MARCOS ALMEIDA - 09/02/2021

REFLEXÃO

A vida é um sopro...

A razão para valorizar as pessoas ao nosso lado, é que a vida não avisa quando é o fim, não nos prepara para o que vem. Então ame agora, valorize aqueles que te rodeiam. Nunca sabemos se o amanhã existirá.

ALEXANDRIA

Terá início ainda essa semana em Alexandria a imunização dos idosos com 75 anos ou mais acamados. Essa imunização segue com pessoas com 90 anos ou mais.

Esse cronograma de vacinação obedece à nota técnica de escalonamento e calendário de vacinação deste grupo, levando em consideração, sobretudo, o quantitativo de doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

O Glória! A chegada da vacina nos traz também uma dose de ânimo e otimismo, sem nos descuidar das medidas preventivas.

PAU DOS FERROS

Em vídeos que circulam na internet, nota-se que mesmo diante dos decretos estadual e municipal, que visam coibir aglomerações, bares e points em Pau dos Ferros ficam lotados nos finais de semana. Frequentadores sem máscaras de proteção e sem respeitar o distanciamento, medidas básicas recomendadas pelo protocolo de segurança da pandemia do coronavírus.

É preciso haver fiscalização e punições, se necessário pelos órgãos competentes. Porém deve haver principalmente a consciência do risco de contágio dos frequentadores e dos seus familiares com essas aglomerações. No momento, é lamentável esse comportamento egoísta.

TENENTE ANANIAS

O Rotaract Club Tenente Ananias realizou com sucesso um treinamento de oratória online com os seus associados. O mesmo teve como intuito prepará-los para falar em público, perder a timidez e falar com confiança e naturalidade.

Com o final desse treinamento foi realizado no último sábado, 06/02, na Câmara Municipal de Vereadores um concurso interno de oratória, que teve como vencedora a jovem Erika Milene, que irá representar o clube no Concurso Distrital de Oratória.

Participaram como jurados, Sebastião Queiroz, associado ao Rotary Club de São Miguel, Felipe Jácome e Kamila Dias, ambos associados do Rotaract Club Tenente Ananias.

Aos companheiros, parabéns pela brilhante atividade.

87 ANOS DE DONA JOANA BARBOSA

O aniversário foi ontem 08/02, e a nossa coluna registra hoje 09/02, os 87 anos de vida da nossa querida Joana Barbosa.

Devido ao momento que estamos vivendo, esse ano não foi possível celebração da tradicional missa e jantar. No entanto, alguns dos seus filhos que puderam estar presentes e a vastidão de netos e bisnetos a fizeram lembrar o quanto é amada e querida por todos. Quando falo todos é muita gente mesmo. Vários familiares e amigos da família enviaram vídeos e mensagens parabenizando a matriarca da família Barbosa. Parabéns Dona Joana!

FIART ANUNCIA 26ª EDIÇÃO PARA O FINAL DE ABRIL

A 26ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART vai acontecer! O tradicional evento, realizado sempre nos meses de janeiro, teve sua data adiada por conta da pandemia. A edição 2021 acontece de 28 de abril a 02 de maio, no Centro de Convenções. Em seu 26º ano, a FIART traz uma programação totalmente inovadora, inclusive na versão digital.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio e apoio do Sebrae/RN e Prefeitura de Natal, e organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural será realizada com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal.

TURISMO

Mesmo com a crise global no setor, Natal segue sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. A capital potiguar aparece na 8ª posição no ranking de lugares em alta da plataforma de viagens Tripadvisor. A premiação Traveller’s Choice Awards leva em consideração a popularidade e avaliações positivas, que motivam novas visitas e inspiram o retorno de quem já esteve a passeio na Cidade do Sol.

Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a retomada desse setor passa invariavelmente pela vacinação e pela divulgação dos pontos turísticos do estado.

BATAM PANELAS

A Petrobras anunciou que a partir desta terça-feira, 09/02, o aumento nos preços dos três principais combustíveis vendidos pela companhia: gasolina, diesel e gás de cozinha.

PESAR I

Essa semana fomos pegos de surpresa com o prematuro falecimento do Márcio Moreira. Alexandriense dos melhores, ele estava atuando como farmacêutico no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

O nosso abraço aos seus pais Zé Moreira e Cidinha, aos seus irmãos Alexandre (gêmeo com Márcio), Fabiana, Adriana e demais familiares.

Márcio Moreira é mais uma vítima do COVID-19.


PESAR II

Surpresos e tristes também ficamos com o inesperado falecimento da professora Francisca Veronica da Conceição, ocorrido na manhã desta terça-feira, 09/02, vítima de um aneurisma cerebral.

Verônica era professora da Escola de 2º Grau de Alexandria.

A todos os seus familiares o nosso sentimento de pesar.


Em tempo, registramos o aniversário do amigo Zé Vieira, ele que ficou de nova idade no domingo 07/02. O nosso desejo é de longos e saudáveis anos de vida ao Zé, e também a sua esposa Soraya Vieira. Casal querido da estima deste colunista, e faz tempo.


Dona Joana Barbosa, aniversariante de ontem 08/02, em Alexandria. Na foto com o seu filho, decorador Teté Moreira. Feliz Aniversário!

LITORAL: Um clique na linda Luiza Abrantes, de Catolé do Rocha/PB. Ocasião em que esteve curtindo o final de semana na Pousada Beijo Mar, em Tibau.

Quem está se destacando com os trabalhos fotográficos em Alexandria é o jovem Daniel Costa.

Buscando inovar, Daniel usa e abusa da criatividade, fugindo quando permitido dos padrões e que resultem em boas fotos. No último final de semana ele esteve fotografando um casal em Portalegre. Eita!

Do concurso interno de oratória do Rotaract Club de Tenente Ananias aqui temos, Jefferson Rocha diretor de Administração, Abraão Pires 2° colocado no concurso, Erika Milene 1° colocada e Jéssica Monte presidente da gestão 2020/2021.

Teve bolo sim! Em tempo, agradeço aos meus colegas de trabalho pela surpresa do bolo de aniversário na última sexta-feira, 05/02. Na foto, este colunista ladeado pelo Secretário de Cultura de Alexandria, Bruno Lombardi, Vera, Raymara, Iraídes Raul, Francineide e Gilsivan. Gratidão!

PUBLICIDADE

bottom of page