COLUNA DO MARCOS ALMEIDA - 09/02/2021

REFLEXÃO

A vida é um sopro...

A razão para valorizar as pessoas ao nosso lado, é que a vida não avisa quando é o fim, não nos prepara para o que vem. Então ame agora, valorize aqueles que te rodeiam. Nunca sabemos se o amanhã existirá.

ALEXANDRIA

Terá início ainda essa semana em Alexandria a imunização dos idosos com 75 anos ou mais acamados. Essa imunização segue com pessoas com 90 anos ou mais.

Esse cronograma de vacinação obedece à nota técnica de escalonamento e calendário de vacinação deste grupo, levando em consideração, sobretudo, o quantitativo de doses recebidas pelo Ministério da Saúde.

O Glória! A chegada da vacina nos traz também uma dose de ânimo e otimismo, sem nos descuidar das medidas preventivas.

PAU DOS FERROS

Em vídeos que circulam na internet, nota-se que mesmo diante dos decretos estadual e municipal, que visam coibir aglomerações, bares e points em Pau dos Ferros ficam lotados nos finais de semana. Frequentadores sem máscaras de proteção e sem respeitar o distanciamento, medidas básicas recomendadas pelo protocolo de segurança da pandemia do coronavírus.

É preciso haver fiscalização e punições, se necessário pelos órgãos competentes. Porém deve haver principalmente a consciência do risco de contágio dos frequentadores e dos seus familiares com essas aglomerações. No momento, é lamentável esse comportamento egoísta.

TENENTE ANANIAS

O Rotaract Club Tenente Ananias realizou com sucesso um treinamento de oratória online com os seus associados. O mesmo teve como intuito prepará-los para falar em público, perder a timidez e falar com confiança e naturalidade.

Com o final desse treinamento foi realizado no último sábado, 06/02, na Câmara Municipal de Vereadores um concurso interno de oratória, que teve como vencedora a jovem Erika Milene, que irá representar o clube no Concurso Distrital de Oratória.

Participaram como jurados, Sebastião Queiroz, associado ao Rotary Club de São Miguel, Felipe Jácome e Kamila Dias, ambos associados do Rotaract Club Tenente Ananias.

Aos companheiros, parabéns pela brilhante atividade.

87 ANOS DE DONA JOANA BARBOSA

O aniversário foi ontem 08/02, e a nossa coluna registra hoje 09/02, os 87 anos de vida da nossa querida Joana Barbosa.

Devido ao momento que estamos vivendo, esse ano não foi possível celebração da tradicional missa e jantar. No entanto, alguns dos seus filhos que puderam estar presentes e a vastidão de netos e bisnetos a fizeram lembrar o quanto é amada e querida por todos. Quando falo todos é muita gente mesmo. Vários familiares e amigos da família enviaram vídeos e mensagens parabenizando a matriarca da família Barbosa. Parabéns Dona Joana!

FIART ANUNCIA 26ª EDIÇÃO PARA O FINAL DE ABRIL

A 26ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART vai acontecer! O tradicional evento, realizado sempre nos meses de janeiro, teve sua data adiada por conta da pandemia. A edição 2021 acontece de 28 de abril a 02 de maio, no Centro de Convenções. Em seu 26º ano, a FIART traz uma programação totalmente inovadora, inclusive na versão digital.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio e apoio do Sebrae/RN e Prefeitura de Natal, e organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural será realizada com o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Unimed Natal.

TURISMO

Mesmo com a crise global no setor, Natal segue sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. A capital potiguar aparece na 8ª posição no ranking de lugares em alta da plataforma de viagens Tripadvisor. A premiação Traveller’s Choice Awards leva em consideração a popularidade e avaliações positivas, que motivam novas visitas e inspiram o retorno de quem já esteve a passeio na Cidade do Sol.

Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a retomada desse setor passa invariavelmente pela vacinação e pela divulgação dos pontos turísticos do estado.

BATAM PANELAS

A Petrobras anunciou que a partir desta terça-feira, 09/02, o aumento nos preços dos três principais combustíveis vendidos pela companhia: gasolina, diesel e gás de cozinha.

PESAR I

Essa semana fomos pegos de surpresa com o prematuro falecimento do Márcio Moreira. Alexandriense dos melhores, ele estava atuando como farmacêutico no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

O nosso abraço aos seus pais Zé Moreira e Cidinha, aos seus irmãos Alexandre (gêmeo com Márcio), Fabiana, Adriana e demais familiares.

Márcio Moreira é mais uma vítima do COVID-19.


PESAR II

Surpresos e tristes também ficamos com o inesperado falecimento da professora Francisca Veronica da Conceição, ocorrido na manhã desta terça-feira, 09/02, vítima de um aneurisma cerebral.

Verônica era professora da Escola de 2º Grau de Alexandria.

A todos os seus familiares o nosso sentimento de pesar.