top of page

Coluna do Marcos Almeida - 09/03/2021

REFLEXÃO

Não percebemos o mundo. Percebemos o que a nossa mente decide focar no mundo.

Quando a mente está agitada, o mundo está agitado. Quando a mente descansa, o mundo descansa. Por isso, conhecer a própria consciência e ficar atento no que estamos focando é fundamental para vivermos uma vida mais serena, mais em paz.



FORMATURA

A turma Dr. André Camurça de Almeida do Curso de Medicina 2020.1, da UERN, colou grau no último dia 23/02. Entre os formandos, o jovem alexandriense Paulo Henrique de Oliveira. Devido a pandemia, a cerimônia foi restrita, com transmissão pelo canal oficial da UERN, no YouTube, e foi acompanhada por familiares e amigos dos formandos, que tornaram o momento tão especial quanto.



PREVENÇÃO E COMBATE DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Visando combater e integrar instituições na prevenção e no combate da violência contra a mulher, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instituiu ouvidoria com essa finalidade. Mulheres que estiverem em alguma situação de violência, física, moral, psicológica, patrimonial ou qualquer pessoa que tenha o conhecimento de alguma mulher que esteja sofrendo violência, poderão utilizar os canais disponibilizados pela Ouvidoria da mulher e denunciar. Contatos: E-mail: ouvidoriadasmulheres@mprn.mp.br Telefone (84) 99972-1458. Formulário eletrônico a ser preenchido no site do MPRN, na área da Ouvidoria, acessando o link http://bit.do/ouvmprn.


EDUCAÇÃO

O Ministério da Educação disponibilizou a consulta de vagas a serem ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do SISU-Sistema de Seleção Unificada.

As vagas disponíveis para consulta somam mais de 209 mil, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

Período de inscrições de 6 a 9 de abril. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril



OPORTUNIDADES DE ESTABILIDADE FINANCEIRA

Aos ociosos, lembramos que pelo menos 151 concursos públicos no país tiveram inscrições abertas na segunda-feira, 08/03, e reúnem 210.467 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Entre os principais concursos federais abertos estão: Aeronáutica, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Conselho Federal de Química, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marinha e Ministério da Economia e vários outros. Acorda menino (a)!


LEGENDA DE FOTOS:

Ao Paulo Henrique, nosso parabéns pela formatura, e o desejo de muito sucesso.

Que você se torne cada vez mais dedicado nessa profissão linda que salva vidas.

A nossa coluna esteve presente no churrasco de quando foi aprovado e com imenso orgulho hoje registramos a sua formatura. Parabéns amigo, Sucesso!


Devido às limitações impostas pela pandemia, poucos puderam se fazer presentes na colação de grau em Medicina de Paulo. Aqui temos o seu pai, Joaquim Reinaldo de Oliveira Filho, sua mãe, Maria das Graças de Oliveira e a namorada, Nayara Érica. Todos muito felizes com essa conquista.


Oral Clínica com Dr. Ney Robson e equipe, responsáveis por realçar o sorriso da Miss Mossoró, Míriam Benjamim Moura. Ela segue rumo ao Miss Rio Grande do Norte. Linda!


Na vizinha cidade de Antônio Martins/RN, quem fica de nova idade hoje, 09/03, é a vereadora e empresária Lila Lemos. Na foto com seu esposo, promoter Micherles Promoções.

Dois queridos deste colunista e faz tempo.

Parabéns Lila, sinta-se abraçada minha querida. Feliz Aniversário!



Já na urbe amada, quem também fica de nova idade hoje, 09/03, é a enfermeira Fernanda Lobo, e recebe os cumprimentos da nossa coluna. Feliz Aniversário

PUBLICIDADE

bottom of page