top of page

Coluna do Marcos Almeida - 09/04/2021

REFLEXÃO

Acalma o teu coração. Deus está cuidando de cada detalhe. Tenha fé!

CANCELAMENTO DA EDIÇÃO PRESENCIAL DO “MOSSORÓ CIDADE JUNINA”

A Prefeitura de Mossoró/RN, confirmou que o Mossoró Cidade Junina não será realizado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do novo coronavírus. A maior festa junina do Rio Grande do Norte deverá ter uma edição virtual para que músicos e trabalhadores do setor de eventos possam ser beneficiados com doações.


Desta vez, a proposta é elaborar uma programação oficial, que a população possa acompanhar em casa, sem aglomerações.

LEI TORNA PRIORIDADE VACINAÇÃO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO RN

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado, de quinta-feira, 08/04, a Lei n°10.866/2021 que torna prioridade a vacinação de pessoas com deficiência, com foco em pessoas com espectro autista, Síndrome de Down, paralisia cerebral e doenças raras.


A lei, de iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), havia sido aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa.


De acordo com a lei, caberá ao Governo do Estado Estadual e à Secretária Estadual de Saúde proceder a inclusão das pessoas com deficiência no rol dos grupos prioritários do programa de vacinação e estabelecer as diretrizes e planejamento de distribuição dos imunizantes.

OLIMPÍADA DE PORTUGUÊS

Já estão abertas as inscrições para a 7ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Podem participar professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas, nas seguintes categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo e Opinião.


Os professores devem fazer a inscrição dos alunos até o dia 30 de abril no site escrevendoofuturo.org.br/concurso


A Olimpíada - Portal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. escrevendoofuturo.org.br


O concurso é promovido pelo programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social, em parceria com o Ministério da Educação.

SISU

Termina nesta sexta-feira, 09/04, às 23h59, o prazo para inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Para a inscrição, não há qualquer cobrança de taxa. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.


As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta desde o dia 5 de março, na página do Sisu, na aba “vagas”. Confere lá!

ALEXANDRIA/RN – ANO LETIVO 2021

O Início do Ano Letivo no município de Alexandria/RN, está previsto para ter início dia 12/04, agora em formato remoto.

Essa mudança se dá em função das restrições estabelecidas no novo Decreto Estadual.


Sendo assim, professores nas escolas ensinando e planejando. Alunos em casa acompanham as aulas e conteúdos por meio dos recursos tecnológicos e ferramentas disponíveis ou materiais impressos para aqueles que não tiverem acesso a estes.


Essa decisão tem a aprovação do Conselho Municipal de Educação.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde darão início na segunda-feira, 12/04, a campanha de vacinação contra a gripe.


Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância no momento.


O público alvo: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, Puérperas, Povos indígenas, Trabalhadores de saúde, Pessoas com 60 anos ou mais, Professores, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, Pessoas com deficiência permanente, Forças de segurança, de salvamento e armadas, Caminhoneiros, Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, Funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação, População privada de liberdade. Esse público alvo será organizado em dividido em três etapas.

LEGENDA DE FOTOS:

Um clipe do cantor alexandriense Cleilton Silva. Ele lançou recentemente novo vídeo clip, o qual pode ser visto em seu canal no youtube e também em seu Instagram @cleiltonsilvaoficial. Sucesso meu querido, você não é prata você é ouro da nossa Casa, Alexandria.

Em Natal, quem ficou de nova idade hoje, 09/04, foi o cirurgião dentista, Lucas Firmino. Na foto com a sua namorada, a linda Heloise Pereira. Parabéns!


Já em Mossoró/RN, quem ficou de nova idade ontem, 08/04, foi o Gabriel Oliveira, que é filho do casal querido deste colunista, Rodrigo Oliveira e Isabelle Oliveira. Parabéns Gabriel! Saúde, sabedoria e muito sucesso em todos os seus projetos.


No domingo, 11/04, quem fica de idade nova na "Terra da Barriguda”, é o acadêmico de Educação Física e atleta fitness, Bruno de Moraes. De forma antecipada já recebe os nossos parabéns. Felicidades jovem!

PUBLICIDADE

bottom of page