top of page

Coluna do Marcos Almeida - 14/05/2021

REFLEXÃO

O amor próprio é um misto de honra, respeito e acolhimento das nossas raízes, assim como também da nossa própria história.

5º DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE

Ocorrerá dia18 de julho, o 5º Desafio de Mountain Bike da Barriguda, em Alexandria/RN.

O segundo lote encontra-se com 40 vagas disponíveis.

As inscrições podem realizadas no site www.apcrono.com.br

19ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

O Museu de Cultura Sertaneja da UERN (MCS), do Campus Avançado de Pau dos Ferros/RN, realizará, nos dias 18 e 19 de maio, diversas atividades dentro da programação da 19ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As ações se darão de modo remoto, por meio da plataforma Google Meet.

Dia 18/05, às 19h: Encontro com os artistas do Alto Oeste Potiguar, que contará com canções e declamações de poesia, celebrando o Dia Internacional dos Museus.

Dia 19/05, às 10h: Mesa-redonda “Uma conversa sobre vivências museais em tempos de pandemia” com as debatedoras Vanessa Spinosa, diretora do Museu do Seridó (UFRN), Gerlania Medeiros, técnica de nível superior da Uern e diretora do Museu de Cultura Sertaneja.

Também no dia 19 acontecerá a “Boca de noite do Museu”, às 19h, com as convidadas Inez Bode, Solange Batista e Maria Eduarda, da Comunidade Quilombola Quati, do município potiguar de Luís Gomes/RN.

SOLIDARIEDADE

Familiares e amigos do jovem João Vitor, realizam campanha através das redes sociais com a finalidade de arrecadar valores para custear cirurgia e tratamento pós operatório e regenerativo do mesmo.

João Vitor (25 anos), é residente em Pau dos Ferros/RN, foi diagnosticado com um tumor cerebral, e no momento encontra-se internado na UTI do Hospital Wilson Rosado.

Interessados em ajudá-lo, segue dados para depósito:

Caixa Econômica - Agência: 0763 Op: 013 conta: 42.436-7 - Titular João Vitor Araújo de Lima ou Pix 064.857.283-84.

Ao amigo João Vitor, faço votos de total restabelecimento da sua saúde.

AFASTAMENTO DE GESTANTE NA PANDEMIA

Foi sancionada na quarta-feira 12/05, pelo presidente do Brasil, a Lei 14.151 que garante à empregada gestante o afastamento do trabalho presencial durante o período da pandemia de covid-19, sem prejuízo do recebimento do salário.

O projeto de lei sobre o assunto, de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 15 de abril.

Conforme o texto, a funcionária gestante deverá permanecer à disposição do empregador em trabalho remoto até o fim do estado de emergência em saúde pública.

PROVA DE VIDA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma a rotina de bloqueio dos créditos dos benefícios por falta de prova de vida, a partir da competência do mês de maio.

O INSS identificou cerca de 160 mil segurados que deveriam ter feito a prova em fevereiro de 2020. Esses beneficiários podem fazer o procedimento de forma remota nos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br, evitando desta forma o bloqueio de seus benefícios.

DENGUE

Com o início do período chuvoso no Rio Grande do Norte e a população passando mais tempo em suas residências em decorrência da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) alerta para os cuidados necessários a serem adotados para evitar as chamadas arboviroses, doenças causadas por arbovírus e transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a chikungunya e a zika.

A prevenção dessas doenças é uma responsabilidade de todos, portanto o máximo de cuidado com a água parada e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

FOTOS


De nova idade hoje, 14/05, o fisioterapeuta Miqueias Lima. Parabéns meu querido! Saúde, grandes conquistas e muitas realizações. Feliz Aniversário!

Todos os vivas para a querida Lucivanda Nobre. Ela que ficou de nova idade ontem, 13/05, em Alexandria/RN, e festejou em grande estilo na casa de campo, ao lado de poucos e bons. Felicidades Lú!

O Dr. Alex Soares, renomado médico neurologista e pauferrense dos melhores, ficou de nova idade essa semana e tem a data festejada o mês inteiro por todos aqueles que te admiram e lhe querem bem. Parabéns Dr. Alex!

Já em Mossoró/RN, o aniversariante mais festejado da semana foi o cabeleireiro e maquiador, Jailson Penha (Novinho), e em tempo, recebe os nossos desejos de muitas felicidades e grandes conquistas. Abração querido!

PUBLICIDADE

bottom of page