Coluna do Marcos Almeida - 25/06/21

Atualizado: 26 de jun. de 2021

REFLEXÃO

Quando alguém lhe ofender, insultar, querer tirar a sua paz, lembre-se da carroça: Quanto mais vazia mais barulho ela faz.

DANÇANDO NAS DUNAS

Ocorrerá neste sábado, 26/06, às 16h30, o projeto Dançando nas Dunas, na sua versão virtual, o qual traz o Balé Popular de Natal, com seu o espetáculo "Na Terra dos Potiguaras”, com músicas tradicionais dos festejos juninos e coreografias do professor Dimas Carlos. Será uma tarde de Caboclinhos, Araruna, Pastoril, além de muito Baião e a tradicional Quadrilha Junina para finalizar em grande estilo.


A assessoria nos repassa que o projeto Dançando nas Dunas acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado, através do IDEMA e da Padaria Hora do Pão.


Os amantes da cultura podem assistir através das seguintes plataformas: Instagram (@dancandonasdunas) | Facebook (Dançando nas Dunas) | Youtube (Dançando nas Dunas)

Publicação: 26 de junho (sábado) às 16h30.

Sucesso!

CONCURSO COM 4.480 VAGAS

O Banco do Brasil lançou, na quinta-feira 24/06, o edital do concurso para preenchimento de 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva. O certamente abrange todos os estados e o Distrito Federal. A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais.


As inscrições têm valor de R$ 38,00 e poderão ser realizadas no período de 24/06 a 28/07 de 2021. A realização das provas está prevista para o dia 26/09 de 2021. Para participar da seleção, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível para consulta no Diário Oficial da União, e no site cesgranrio.org.br.

VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) reforçou que todos os profissionais da Educação do Rio Grande do Norte que ainda não foram imunizados devem ir às unidades de saúde mais próximas até o dia 30/06, para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.


Segundo a Sesap, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na quinta-feira 24/06, ficou pactuado que os municípios do estado potiguar deverão realizar um mutirão, de modo a garantir que todos os trabalhadores da Educação sejam vacinados até o final deste mês. Além disso, ficou aprovada na CIB a imunização dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

FOTOS:

De nova idade amanhã, 26/06, a vice-prefeita de Alexandria/RN, Rosângela Patrício. De modo antecipado, já recebe os cumprimentos da nossa coluna e os desejos de muita saúde, sabedoria e grandes realizações.

Feliz aniversário Rosangela Patrício!


Já em Pau dos Ferros/RN, quem está ficando de nova idade hoje, 25/06, é o jovem Lucas Bessa. Festeiro que só ele, no momento, também está em modo off.

Segue os desejos de muita paz, grandes conquistas e infinitas felicidades. Feliz Aniversário Lucas!


Em Alexandria/RN, todos os vivas hoje, 25/06, são para a Oracilda Nogueira. Ela celebra a nova idade ao lado da família, e recebe os nossos votos de muitas felicidades. Parabéns!