top of page

Coluna do Marcos Almeida - 26/02/2022


REFLEXÃO

Oremos pela paz no mundo inteiro.

A paz que é tão sonhada, cantada em canções tão lindas só chegará até nós, quando ouvirmos a voz do senhor.

EDUCAÇÃO DO RN LANÇA PROCESSO SELETIVO

O Governo do RN abre processo seletivo simplificado para cadastro de reserva de professores e especialistas de educação. O edital, publicado na edição de hoje, 26/02, do Diário Oficial do Estado (DOE), é destinado às áreas de conhecimentos e componentes curriculares ofertados pela rede estadual de ensino.


O processo de seleção é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) com a supervisão da Secretaria de Estado da Administração (SEAD). As inscrições serão exclusivamente pela internet.


Para se inscrever, os interessados devem realizar a leitura do edital e acessar, a partir do dia 3 de março, o portal do SIGEduc, disponível em https://sigeduc.rn.gov.br, preencher a ficha de inscrição. O valor da inscrição é de R$ 30,00 e será possível realizar a solicitação de isenção desta taxa. O mesmo portal de inscrição também será onde poderão ser apresentados os recursos.

INÍCIO TRABALHOS LEGISLATIVOS DO ANO DE 2022

Na segunda-feira, 21/02, estivemos presentes na reunião que marcou o início dos trabalhos legislativos do ano de 2022, da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN. Na ocasião, o presidente interino da Casa Legislativa, José Alves Bento (Galego do Alho,) e os demais vereadores e vereadoras receberam a representante do executivo pau-ferrense, Marianna Almeida, que fez a Leitura da Mensagem Anual.


Em sua fala, a prefeita de Pau dos Ferros/RN prestou conta das ações realizadas no ano passado, destacou os projetos previstos para a gestão em 2022 e reforçou a importância do diálogo com o povo e o Legislativo.


A cerimônia, restrita a alguns convidados, contou com a presenta dos vereadores, prefeita, vice-prefeito, secretários municipais, assessores e a imprensa local, tomando as medidas de distanciamento exigidos nos protocolos sanitários.

BANCOS NÃO FUNCIONARÃO DURANTE FERIADO DE CARNAVAL 2022

Apesar do cancelamento do carnaval em vários municípios do país, os bancos não terão expediente nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O atendimento voltará na quarta-feira de cinzas, dia 2, ao meio-dia. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.


A Febraban orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

VIGILANTES COM A COVID-19

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o RN completou 24 horas sem registro de óbito em decorrência da covid-19, neste sábado, 26/02. Foram confirmados também 416 novos casos de covid-19.


Ao todo, o estado soma 477.170 casos confirmados, com 8.047 óbitos em decorrência da doença. Outras 1.557 estão sob investigação.


Ainda de acordo com a Sesap, a ocupação dos leitos críticos segue em queda. Neste sábado, a ocupação de UTIs do SUS estava em 36,2% no Rio Grande do Norte: Região Metropolitana, com 40,8%, Seridó, com 26,7%. e o Oeste com 30,4% de ocupação de seus leitos.

FOTOS:


Na quinta-feira, 24/02, quem ficou de nova idade foi o Desembargador Expedito Ferreira, e recebe os cumprimentos da nossa coluna. Parabéns ao ilustre filho da Terra da Barriguda!

Já na sexta-feira, 25/02, a aniversariante mais festejada aqui na Terra dos Vaqueiros Bravios foi a professora e diretora da FACEP e Evolução, Genisa Raulino. Parabéns Genisa, saúde, paz e muitas realizações.


Um clique da reunião que marcou o início dos trabalhos legislativos do ano de 2022, da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN. Na foto temos, a prefeita Marianna Almeida ladeada pelo vice-prefeito Renato Silva, e os vereadores Gugu Bessa, Reginaldo Alves, Galego do Alho, Aldaceia, Bolinha e Deusivan Santos.

PUBLICIDADE

bottom of page