top of page

Coluna do Marcos Almeida -28/05/2021

REFLEXÃO

“Tudo o que acontece no universo tem uma razão de ser; um objetivo. Nós como seres humanos, temos uma só lição de vida: Seguir em frente e ter a certeza de que apesar de às vezes estar no escuro, o sol volta a brilhar”.

Irmã Dulce.

FÉ E ORAÇÃO

A Paróquia de Pau dos Ferros/RN, realizará no dia 31/05, às 19h, na Igreja Matriz, o encerramento do mês Mariano. Na ocasião, ocorrerá a coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Os fiéis podem acompanhar de forma presencial ou por meio das redes sociais da paróquia.

ARTESANATO

Se você ama artesanato, o momento é agora! Este ano, com formato digital, de 04 a 06/06, a Feira Internacional de Artesanato – FIART promete uma edição histórica que traz sua programação de forma inédita em plataformas digitais conectadas aos artesãos potiguares, expositores de outros estados e países, com o público do mundo todo.

A versão online foi uma solução encontrada pelos organizadores e realizadores, para que um evento tão importante e de impacto positivo para todo o setor produtivo, de profissionais e artesãos que fortalecem a arte e a cultura do Rio Grande do Norte, não deixasse de acontecer.

MÚSICA

Orquestra sinfônica do RN abre inscrições para concurso de jovens solistas.

O Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot, é promovido pela OSRN, e está com inscrições abertas através do site www.osrn.com.br até o dia 20/06. Com o intuito de estimular o estudo e aprimorar a formação musical de diversos instrumentistas brasileiros, visando oportunizar, encontrar e destacar jovens solistas nascidos no Rio Grande do Norte, o concurso acontece em duas etapas: Etapa Estadual (RN) e Etapa Nacional. Realizado integralmente de forma remota, a etapa seletiva conta com especialistas e votação popular nas etapas finais e premiação em dinheiro para os vencedores.

Confira regulamento e inscrições: www.osrn.com.br

EDUCAÇÃO

Estudantes têm até às 23h59 desta sexta-feira, 28/05, para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O pedido deve ser feito na Página do Participante. Quem obteve a isenção no Enem 2020 e não compareceu à prova deve justificar a ausência também pela internet.

Têm direito a não pagar a taxa do exame aqueles que estão cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; e aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou foram bolsistas integrais na rede privada e têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

SAÚDE

O Ministério da Saúde está antecipando a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação e já inicia paralelamente da população em geral por ordem decrescente de faixa etária. A pasta começará a enviar doses aos estados, de forma escalonada, para atender a esse público, juntamente com outros grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

LEGENDA DE FOTOS:


Todos os vivas para a Ingrid Paiva. Ela que foi a aniversariante mais festejada essa semana em Alexandria/RN, e hoje recebe os cumprimentos deste colunista, parceiro e amigo. Beijão Ingrid, você sabe o quanto gosto de você, pois são anos e anos de amizade, cumplicidade e companheirismo. Xero nega linda!

De idade nova, no domingo, 30/05, em Pau dos Ferros/RN, o enfermeiro Alan Renê. De modo antecipado, já enviamos desejos de muita saúde, livramentos, realizações dos seus projetos e inúmeras felicidades. Parabéns!

Felicidades infinitas para a professora Soraya Sousa. Ela que ficou de nova idade essa semana em Alexandria/RN, e tem a data festejada o ano inteirinho por todos aqueles que lhe querem bem.

Na foto com seu esposo, Marinaldo, ocasião em que estiveram curtindo um momento relax, em nosso litoral. Parabéns Soraya!


Já no domingo, 30/05, quem fica de nova idade é a enfermeira Lindací Rodrigues. E já recebe antecipadamente os nossos votos de muita saúde, paz, e felicidades. Na foto com a sua filha, Maria Luiza. Parabéns, gente boa!

PUBLICIDADE

bottom of page