Com aulas só a distância, alunos criticam cobrança de mensalidade integral da Faculdade Evolução

Estudantes da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar - FACEP usam as redes sociais para protestar contra a cobrança de mensalidades por aulas presenciais, sendo que, em meio à pandemia do coronavírus, estão tendo somente ensino a distância, o EAD, após a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.


Os descontentes pedem que as mensalidades sejam reduzidas, independente de bolsas ou outros descontos. Para eles, a cobrança de valores integrais, como se tivessem aulas presenciais, se mostra “falta de empatia no momento de calamidade pública”.

Na pagina intitulada “Facep da Depressão”, o administrador desabafou em uma publicação “Já que não nos dão ouvidos, já que não somos atendidos, já que estamos sendo explorados, vamos fazer uma "revolução" online para mostrarmos que temos voz e que merecemos respeito! A única redução que estamos tendo é de aprendizado. Tenham empatia!!!

“Mesmo diante de uma crise pandêmica e outra financeira. Querem nos cobrar por aulas remotas como se fossem presenciais?

O Portal Potiguar conversou com dois estudantes que preferiram não se identificar por medo de retaliações ou perseguições, como notas baixas ou até reprovações em disciplinas.

Eles dizem que os estudantes se mostram compreensíveis com o momento de evitar aglomerações e ficar isolados. Entendem que o ensino a distância é uma forma de continuar com a faculdade. Mas eles não acham justo pagar por aulas presenciais que não terão e, por isso, denunciam falta de suporte — e até de compreensão — por parte da FACEP.

“O que gostaria que fizessem é que, no mínimo, diminuísse a mensalidade para cobrar somente por aula EAD, que é mais barato. Tá difícil para todo mundo. Tem gente que não vai ter dinheiro para pagar o que tem agora em abril”, disse um dos estudantes que afirma, também, que não vai ter dinheiro para quitar boleto por conta do fechamento do comércio.”

Das aulas pela internet, eles também têm reclamações. “Não temos explicações. A gente não sabe de nada. Os coordenadores não respondem alunos. Na secretaria, eles nem falaram nada. A FACEP, como sempre, deixando os alunos de lado”.

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.