top of page

Com investimentos, governo federal quer libertar RN de carros-pipa


O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho esteve nesta segunda-feira (17) na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em Natal, para assinar a ordem de serviço para instalação de 462 cisternas nos municípios potiguares de Luís Gomes, Jaçanã, José da Penha, Santa Cruz, São Tomé, Monte das Gameleiras e Coronel Ezequiel. O investimento federal é de R$ 3,5 milhões.


Rogério Marinho ainda assinou duas ordens de serviço para perfuração e instalação de 275 poços em 47 municípios do estado. No total, serão investidos R$ 13,2 milhões. Segundo explicou o ministro, a ideia do Governo Bolsonaro é diminuir a dependência de carros-pipa de várias cidades do Nordeste brasileiro, incluindo as cidades do Estado Potiguar.


“Nós licitamos em vários estados do Nordeste o que nós estamos fazendo hoje aqui e o critério foi: município que tem comunidade rural atendida por carro-pipa. Ninguém perguntou se o partido político é A ou B, perguntou se a população está precisando da atenção dos governos”, disse o ministro em seu discurso da sede da FEMURN.


Os poços serão perfurados e instalados pelo Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O ministro espera diminuir até o final do ano, através dessas ações, entre 30% a 35% o número de carros-pipa no Rio Grande do Norte.


“Nós estamos imbuídos no mesmo sentimento, de transformarmos esse País, de mudarmos esse País, de fazermos a nossa parte para que o País se torne o que ele precisa ser para milhões de brasileiros, um lugar em que se gere emprego, oportunidade e renda”, finalizou o ministro do governo Bolsonaro.


Grande Ponto

PUBLICIDADE

bottom of page