top of page

Confira como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

Reprodução

Após anunciar mudança nos termos de privacidade para incluir a obrigatoriedade de compartilhamento de dados com o Facebook, o WhatsApp viu uma debandada de usuários para outros aplicativos, como o Telegram. Em apenas 3 dias, 25 milhões de pessoas migraram para o concorrente.


Na última quinta-feira (28), o Telegram anunciou a função de importar conversas do WhatsApp O processo fácil e leva apenas alguns minutos para transferir um histórico de anos de conversa. No entanto, é necessário selecionar um contato de cada vez, o que pode demorar um pouco.


Confira como fazer a migração das conversas em celulares com sistemas iOS e Android:


Atualize os aplicativos

O 1º passo é atualizar os aplicativos. Para usuários do Android, é preciso apenas acessar o menu na área de pesquisa da Play Store, selecionar a opção “Meus apps e jogos” e atualizar os aplicativos. Em aparelhos com sistema iOS, basta acessar a App Store e clicar na opção “Atualizações”.


Uma conversa por vez

O envio das conversas para o Telegram tem que ser feito selecionando um contato de cada vez.


Acesse o WhatsApp, entre na conversa com o contato ou grupo escolhido. No iOS, é preciso tocar no contato ou grupo no topo da tela, rolar a página e selecionar “Exportar conversa”. Em um Android, após acessar a conversa, basta tocar na coluna de três bolinhas no canto superior direito do app, selecionar “Mais” e depois “Exportar Conversa”.


Importação

Agora, é só selecionar o aplicativo Telegram e o contato. Nesse momento, é preciso ter ch=uidado para não baixar o histórico de um outro contato no lugar errado. As conversas copiadas para o Telegram seguirão gravadas no WhatsApp.

Em seguida, basta clicar em “Importar mensagens de mídias para...”, confirmar o contato e tocar em “Importar”.


Caso a opção não apareça, pode ser que a atualização do app não tenha sido finalizada.


Concluídas as etapas acima, é só esperar alguns minutos para que todas as conversas e mídias do contato selecionado sejam baixadas no Telegram.

Aguarda que tudo seja baixado antes de iniciar o processo com outro contato.


CNN

PUBLICIDADE

bottom of page