Deputado defende reabertura de academias no RN de forma supervisionada


Divulgação

Durante sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) defendeu a prática regular e supervisionada de exercícios físicos. “Isso age positivamente para o tratamento de diversas enfermidades, identificadas como ‘comorbidades’ na pandemia do coronavírus, a exemplo da diabetes, obesidade, hipertensão, dentre outros”, disse.


Ainda em sua fala, o parlamentar argumentou que a atividade física nas academias “contribui para elevar a imunidade, combatendo o estresse, a depressão e o sedentarismo”.


Ele citou que tem visto vários casos de pessoas em busca da manutenção dos níveis de saúde através de exercícios, mas que estão sofrendo com o decreto do governo que impede a abertura das academias e a realização de atividades físicas.


Coronel Azevedo reforçou que “respeitados todos os protocolos de segurança sanitária determinados pelas autoridades de saúde, a prática de exercícios é salutar e benéfica ao cidadão que diante do momento vivido tem que ficar no confinamento de sua residência”.


Por fim, o deputado lembrou que a saúde não só física como mental precisa de exercícios regulares, de atividades físicas. “É preciso que o governo e o comitê científico também ponderem a esse respeito”, concluiu.

PUBLICIDADE