top of page

Deputado quer pastores e padres no grupo prioritário da vacinação no RN

O deputado estadual Albert Dickson (Pros-RN) apresentou um projeto que dá a líderes religiosos prioridade na vacinação contra a Covid-19. Pela proposta, seriam incluídos nos primeiros grupos prioritários da campanha de imunização pastores, bispos, padres, sacerdotes e freiras.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo o deputado, acelerar a vacinação para este grupo é “de suma importância”, pois os líderes religiosos ficam expostos ao novo coronavírus ao levar “palavra de esperança aos doentes e em especial às famílias vitimadas pela pandemia”. Albert Dickson destaca que, “no fiel cumprimento de sua fé, de sua missão cristã”, os religiosos colocam em risco a integridade física.


Albert Dickson lembra, ainda, que uma lei de sua autoria já sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) reconhece a atividade religiosa como “essencial”, o que impede o fechamento de templos religiosos mesmo em momentos críticos como na pandemia. O deputado pontua que o projeto de lei, se aprovado, poderá garantir o direito à saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas que recorrem à fé para tratar transtornos psicológicos como ansiedade e depressão.


Com informações da 98 FM

PUBLICIDADE

bottom of page