top of page

Governo do RN confirma que vai começar vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, às 17h

Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou agora há pouco que o Rio Grande do Norte vai iniciar nesta segunda-feira (18), às 17h, a vacinação contra a Covid-19 com doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.


Nesta segunda, governadores receberam doses do imunizante do Ministério da Saúde. Mais de 82 mil doses serão enviadas ao RN.


O evento da entrega das doses foi realizado no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, localizado em Guarulhos (SP), nas proximidades do Aeroporto Internacional de Cumbica. A partir do centro, as vacinas partirão para os Estados. Oficialmente, a vacinação começaria na terça-feira, 19, mas o ministro Eduardo Pazuello autorizou que os governadores iniciem a vacinação ainda nesta segunda.


“Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que estamos distribuindo hoje as vacinas aos Estados. A gente pode colocar a ideia que hoje no final do expediente os Estados começarem a vacinar no município principal. Acho que a gente pode começar hoje no final do expediente”, destacou o ministro Eduardo Pazuello, em solenidade com os governadores.



Agora RN

PUBLICIDADE

bottom of page