top of page

Médico cardiologista se destaca no tratamento da apneia do sono em Pau dos Ferros


Reprodução

O Médico cardiologista Dr. Antônio Filgueira (@antoniofilgueiracardio) vem se destacando em Pau dos ferros e em toda a região do Alto Oeste potiguar no tratamento de apneia do sono. Com formação na área de Cardiologia (RQE 2126-RN) e Medicina do sono tem trazido diagnóstico preciso e tratamento eficaz para os transtornos do sono que até pouco tempo só estavam disponíveis em grandes centros, como Natal e Fortaleza.


A apneia do sono é um distúrbio que causa a parada momentânea da respiração ou uma respiração muito superficial durante o sono, resultando em roncos e num descanso pouco relaxante que não permite recuperar as energias. Assim, além de sonolência durante o dia, esta doença provoca sintomas como dificuldade de concentração, dor de cabeça, irritabilidade e até impotência.


A apneia acontece devido à obstrução das vias respiratórias em função da desregulação dos músculos da faringe. Além disto, existem hábitos de vida que aumentam o risco de desenvolver uma apneia obstrutiva do sono, como o excesso de peso, consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e uso de remédios para dormir.


Através da realização de polissonografia e com equipe multidisciplinar para tratamento de Apneia do sono, o serviço do Dr. Antônio Filgueira inova neste segmento e tem ajudado diversas pessoas a melhorarem sua qualidade de vida e a dormirem melhor!


Para mais informações e agendamento falar no telefone/WhatsApp: (84) 9.9849-7201.

PUBLICIDADE

bottom of page