top of page

Oposição faz atos e carreatas pelo impeachment de Bolsonaro em 45 cidades

Reprodução

Movimentos de esquerda e direita marcaram atos neste fim de semana para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os movimentos de esquerda Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), organizaram manifestações para este sábado (23.jan.2021) em 45 cidades do Brasil. O MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem pra Rua, movimentos de direita, vão promover carreatas no domingo (24.jan).

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo disseram que “desde o ano passado, têm denunciado Jair Bolsonaro como um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica”.


“Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS [Sistema Único de Saúde], atuando para não aprovar a CoronaVac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada”, afirmaram.

Os movimentos ainda criticaram o fim do auxílio emergencial, a “única fonte de renda para milhares de trabalhadoras e trabalhadores”, e realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em meio à pandemia.


O MBL e o Vem pra Rua também criticam a postura de Bolsonaro diante da pandemia. “Bolsonaro coleciona crimes de responsabilidade. É hora de mostrar nossa revolta contra o maior estelionato eleitoral da história”, lê-se em publicação feita na conta de Facebook do MBL.


“Depois de 210 mil mortos, ainda tem gente condescendente com o governo, como se fosse uma questão de evitar novos erros daqui pra frente. Bolsonaro ESCOLHEU enfrentar a pandemia desta maneira. Agora é hora de ser responsabilizado, bebê”, escreveu o Vem pra Rua no Twitter.



PODER360


PUBLICIDADE

bottom of page