top of page

Prefeito de Venha-Ver se recusa a pagar o novo piso salarial dos professores

Os professores do município de Venha-Ver se mobilizam para pressionar o prefeito a realizar o pagamento do piso nacional do magistério. O Piso fixado em 33,24% e estabelecido há mais de dois meses pelo Governo Federal.

Reprodução

Segundo informações repassadas a nossa redação, o prefeito de de Venha-Ver/RN, Cleitom Jacome, tem negado o reajuste salarial aos professores, uma vez que em uma primeira reunião não foi dada nenhuma proposta referente ao assunto. Sendo assim, professores se reuniram e tomaram a iniciativa de elaborar uma proposta, que foi entregue ao prefeito; sendo considerado o valor acrescido à receita do Fundeb que consta ser R$ 87.000,00, foi sugerido um reajuste inicial de 20% equivalente ao uso deste valor, não havendo oneração aos cofres da Prefeitura de Venha-Ver. Onde o restante ficaria para o mês de setembro e meses seguintes o valor a fixar 33,24% e retroativos do mês de janeiro e fevereiro.


No entanto, mais uma vez, o prefeito provou que não tem nenhuma preocupação e interesse em dar o reajuste integral do piso salarial dos professores, pois mesmo em meio as possibilidades, nada fez para garantir o que lhes é de direito. Em contrapartida, convocou uma reunião com vereadores da situação para combinar a aprovação de apenas 15% de reajuste.


Segundo informa algumas fontes da cidade, o prefeito afirmou “se os vereadores forem contra mim, irei remover as gratificações e todas as vantagens.”


E aí? Será que os vereadores da situação estão contra os professores do município?


Os professores garantem que não irão se desmobilizar e abrir mão do reajuste integral de 33,24%.

PUBLICIDADE

bottom of page