top of page

RN também é líder no Nordeste em reprovação de estudantes em 2021


O Rio Grande do Norte foi destaque na mídia nacional no Jornal Nacional na sexta-feira passada (20), por ser vice-campeão na taxa de abandono escolar durante a pandemia. Nesta semana foi divulgado mais um índice, em que novamente o RN teve uma visibilidade negativa. O estado aparece em segundo na taxa de abandono escolar no Ensino Médio em todo o país, sendo o primeiro da região Nordeste.


Na semana passada foram divulgados outros dados, além de possuir o maior número de abandono no Ensino Médio, o Rio Grande do Norte aparece em primeiro lugar entre todos os estados nordestinos na taxa de reprovação no ano de 2021, segundo dados do Censo Escolar.

- Dados do Censo Escolar, publicados a semana passada, posicionam o RN em 1° lugar no nordeste, não somente em abandono escolar, mas também em reprovação de estudantes, no ano de 2021. Colhendo os frutos amargos da determinação tardia para o trabalho remoto e a falta de condições.

Os dados foram divulgados por Cláudia Santa Rosa, professora, ex-secretária estadual de Educação e atual diretora do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

PUBLICIDADE

bottom of page