top of page

Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro

O Cruzeiro será comprado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Em transmissão realizada em uma rede social, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo, neste sábado.

O Cruzeiro confirmou também o acordo e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado. Os detalhes do negócio ainda serão divulgados.

Ronaldo atuou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Ele, atualmente, também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha.

– Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição – disse Ronaldo.

O Cruzeiro confirmou também o acerto e disse que irá anunciar mais detalhes durante este sábado. Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol), constituída há duas semanas pelo clube. Nessa sexta, a compra pelo ex-atacante foi viabilizada por uma decisão realizada em assembleia pela Raposa.

O primeiro anúncio realizado foi do diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita. Em um post no twitter, ele confirmou a compra. O clube mineiro confirmou a negociação.

– Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno”acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro – escreveu Pedro Mesquita.

Em transmissão realizada no Instagram, o ex-jogador confirmou a aquisição: – Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente.

Sociedade Anônima do Futebol Na noite desta sexta-feira, o Cruzeiro teve aprovada a alteração no estatuto, para permitir que até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol – criada neste mês – possam ficar na mão de investidores.

PUBLICIDADE

bottom of page