top of page

Segmento evangélico perde espaço na política do RN

Na noite desse domingo (02) obtivemos a apuração dos votos das eleições 2022, no que pode ser feito análises das forças e lideranças do nosso Estado.

Após sair os resultados do 1º turno no Rio Grande do Norte, foi possível identificar um enfraquecimento do segmento evangélico no âmbito legislativo. Os candidatos à Assembleia Legislativa, Albert Dickson (PSDB) e Antônio Jacome (PSD), ambos com longo histórico político, não conseguiram o mandato para a Assembleia Legislativa.


Albert não conseguiu conciliar seu apoio a governadora Fátima Bezerra com seu eleitorado conservador e derrapou na grande nominata do PSDB. Já Antônio Jácome teve problemas em montar uma nominata forte, além de não receber verbas de seu partido, o PSD. Ainda surpreendeu pelo número de votos.


Já para federal, não foi diferente, Carla Dickson (UB), esposa de Albert, candidata à reeleição, não logrou êxito. Há quem diga que ter recebido a candidata a presidente pelo União Brasil, Soraya Thronicke, no aeroporto, tenha lhe prejudicado entre seu eleitorado bolsonarista.


Jacó Jácome (PSD), ex-vereador de Natal e deputado estadual pelo RN, também não surpreendeu, tentou vaga para federal, apesar de não esperar ser eleito devido a nominata ser fraquíssima.


Diante disso, fica claro constatar que o corpo evangélico perdeu forças no poder legislativo. Faltou união.

PUBLICIDADE

bottom of page