Sesap vai pedir para trocar vacinas da Pfizer por Coronavacs

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nota a respeito da “continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”. Além de alertar sobre a segunda dose da vacina de Oxford, a Sesap ainda anunciou que vai pedir para trocar as doses que serão enviadas pelo Ministério da Saúde de imunizantes da Pfizer por doses da coronavac.

Foto: Ilustração

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu uma errata do informe técnico nº 16 do Ministério da Saúde que orienta sobre a continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o documento, as vacinas da fabricante Astrazeneca/Fiocruz (Oxford) devem ser destinadas para conclusão da segunda dose (D2) e, desta forma, a Sesap só encaminhará aos municípios as novas doses deste imunizante a partir de cinco dias para o início da aplicação da segunda dose.

Sobre novas doses da vacina da Pfizer, que estão previstas para chegarem ao Rio Grande do Norte na próxima semana, a Sesap pactuou na Câmara Técnica que irá encaminhar ofício ao Ministério da Saúde pedindo a substituição destas doses pelo imunizante Coronavac. Caso o pedido não seja acatado, a Sesap fará a distribuição das 18.720 doses da Pfizer para os municípios da Região Metropolitana de Natal, a partir de pactuação e que consigam garantir a temperatura ideal para conservação das doses.

PUBLICIDADE