A Comissão de Controle do comitê estadual do PCdoB deu um prazo de sete dias para que o vereador de Pau dos Ferros, Deusivan Santos (PCdoB-RN), possa se defender sobre a questão que envolve uma possível indisciplina partidária.
A comissão de Controle entendeu que o vereador não vem seguindo as diretrizes partidárias e muito menos respeitando o regimento do partido. Segundo alguns partidários do PCdoB, o vereador Deusivan no início do seu mandato pediu para ser expulso da legenda, ficando livre das sanções e da infidelidade Partidária. “Nós fomos surpreendidos e ficamos envergonhados com o pedido do vereador para ser expulso do PCdoB, no primeiros meses de mandato” relatou o presidente da legenda.
O PCdoB de Pau dos Ferros pela primeira vez elegeu um vereador e ocupou uma das 11 cadeiras da câmara de vereadores, no entanto pelos fatos ocorridos, é provável que Deusivan venha escolher uma nova legenda para disputar sua reeleição em 2024. O vereador Deusivan Santos desde do início do mandato criou dificuldades no relacionamento com os membros do partido em Pau dos Ferros, Deusivan não teve competência para dentro do partido resolver essas arestas e agora poderá enfrentar problemas dentro do partido a nível estadual.
O vereador será informado das medidas que foram adotadas pela comissão de controle e terá tempo para se defender. “ O que se sabe é que a conduta do vereador perante o PCdoB chamou a atenção do Comitê de Controle estadual do partido” relatou um dirigente do partido em Pau dos Ferros.
Na verdade desde do início do mandato o vereador vem deixando o PCdoB de lado, tomando decisões política isoladas, sem escutar a legenda ao qual foi eleito.
Deusivan pode sofrer algumas penalidade caso a comissão de controle do PCdoB entenda que o vereador cometeu atos indisciplinar perante o estatuto do partido.
Não se fala em perca de mandato (no momento), no entanto caso seja comprovado alguma conduta contra o estatuto do partido, como infidelidade partidária, o vereador poderá sofre algumas penalidades, inclusive poderá não ter a legenda para uma futura disputa eleitoral.
Comments