top of page

Novo técnico do América causa polêmica após ser contratado sem tomar vacina contra Covid

Edson Vieira, treinador do América, não havia tomado vacina contra a Covid-19. Só tomou a primeira dose da vacina da Jansen no sábado (30) e, só depois de 14 dias, poderá ser regularizado no BID da CBF e liberado para estar à beira do gramado comandando o time.

Em entrevista coletiva após a derrota do América por 1 a 0 para o Afogados-PE, na tarde de sábado na Arena das Dunas, Edson Vieira não gostou de ser perguntado sobre o fato de não estar vacinado.


“Isso é um direito de cidadão brasileiro que não tomou vacina, eu fiz 87 testes, e todos deram negativo. Eu vivo em um país democrático, isso (tomar vacina) é problema de cada um, minha famÍlia tem histórico de trombose. No Campeonato Paulista eu fiz uma carta aos médicos da Federação Paulista e lá eles acabaram me liberando. Isso é um direito meu tomar ou não a vacina, quero falar de futebol. Esse país foi dividido pela questão da vacina. Vocês acham que se eu estivesse no banco eu ia decidir o jogo? Por favor me deixem fora desse tema de vacina”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

bottom of page