top of page

Submarino e Americanas sofrem ataque hacker e saem do ar


As plataformas de vendas online Submarino e Americanas apresentaram instabilidade durante toda a manhã e parte da tarde deste sábado (19). O motivo seria um suposto ataque hacker realizado pelo grupo LAPSUS$, que também assumiu a autoria da invasão do site do Ministério da Saúde em dezembro de 2021.


Em seu canal no Telegram, o grupo enviou uma mensagem em inglês ironizando o ataque: “Acho que os sites de compras da B2W Americanas e Submarino estão com problemas kkkkk”.


Ao acessar os sites da Americanas e Submarino, a seguinte mensagem de erro aparecia até às 14h deste sábado (19):


Segundo o site de monitoramento DownDectetor, os relatos de queda dos sites começaram já na madruga, por volta das 1h. O relatório de fluxo do Submarino pode ser acompanhado acessando as informações no Dectetor.


Na tarde deste sábado, a assessoria de imprensa da Americanas afirmou que a operação foi normalizada às 15h16. “A Americanas informa que suspendeu preventivamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste sábado, assim que identificou risco de acesso não autorizado. Os ambientes foram normalizados às 15h16 e não há evidência de comprometimento das bases de dados. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permaneceram operando normalmente.”

コメント


PUBLICIDADE

bottom of page